Ensino e Cursos,  Tao

Workshop prático de pêndulo, ultrapassar os limites e crenças

Trabalhar com um pêndulo tem requisitos que vão desde a simplicidade à complexidade, como em todas as coisas. Muitas práticas apenas têm crenças limitadoras e bloqueios que o praticante vai vivendo e vai cultivando.

Usar um pêndulo, na minha experiência e perspectiva, é somente usar uma ferramenta acessória. Tudo está na nossa terceira visão, na nossa interpretação e relação com a energia. Vamos imaginar que somos capazes de levantar objectos com o poder da mente. No entanto, se quisermos, usamos um macaco hidráulico para levantar um pneu. Nesta perspectiva, o que sentimos da energia é “revelado” pelo pêndulo para os olhos e para a mente. Na verdade, toda essa sensação está na terceira visão.

Neste workshop, realizado no Montijo, fizemos quase tudo o que não “devíamos fazer” para ultrapassar a barreira das crenças. O resultado – resultou, os praticantes trabalharam com o seu pêndulo, isoladamente e com os seus parceiros.

A diversão não ocultou a responsabilidade e respeito por cada pessoa e sempre foi reforçado o aspecto de que o workshop não estava relacionado com Reiki. O pêndulo nunca foi usado para questões “divinatórias” (isso são opções pessoais) mas sim para avaliação da energia e tratamento.

Podem ver aqui as fotos deste workshop e das suas práticas…

Notas: Este workshop não é um trabalho aprofundado de radiestesia nem pretende ser. O objectivo era o conhecimento de como compreender e trabalhar com um pêndulo. O trabalho aprofundado de radiestesia é algo que leva meses e anos a ser desenvolvido. Na altura que aprendi, em 1991 não havia cursos, pelo menos de forma explícita e aberta a menores de idade.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.