O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

O daikomyo na tua iluminação

Os praticantes de nível 3 (shinpiden) de Reiki aprendem o símbolo de Mestre chamado Daikomyo. Este símbolo e as suas profundas ligações à iluminação e elevação da consciência, trazem uma dimensão completamente diferente para o Reiki, quer no autotratamento, quer no tratamento a outros.

Se o Daikomyo é a grande luz brilhante, então, podemos usá-lo para nossa iluminação, iluminação de um espaço ou, usar a sua energia para que nos guie nas nossas questões ou dia-a-dia. Isto nada tem a ver com idolatração ou veneração mas sim o puro uso da energia.

daikomyo_big__63948

Usa o Daikomyo para a tua iluminação

Podes usar o Daikomyo para protecção, imaginando que te envolve completamente. Podes colocá-lo dentro de ti (repara como se encaixa bem em todo o corpo) e podes ainda pedir para que a energia de Daikomyo te ilumine e guie. Este conceito é muito simples de compreender – Daikomyo é a grande luz brilhante, é a representação da fonte do Reiki e como tal, é uma vibração que nos ajuda a elevar a consciência e a compreender o universo e nós mesmos. Então, podes fazer o seguinte logo ao levantares-te ou após o teu banho:

  • Faz o banho seco e a chuva de Reiki;
  • Liga-te ao Reiki e recita os cinco princípios;
  • Desenha ou visualiza um grande Daikomyo mesmo à tua frente, dizendo o seu mantra três vezes;
  • Sente a sua vibração e pede para que o símbolo te (coloca a tua intenção)…

A intenção é muito importante pois será a forma com que a energia irá trabalhar. Podes pedir para te orientar no teu dia-a-dia, para que sejas compassivo, ou calmo, ou sábio, etc…

Medita sobre o símbolo, verás que te vai dar uma outra proximidade com ele.

Pronunciar o Daikomyo

O terceiro símbolo, como é referido comummente nos sistemas japoneses, pode ser dito como Daikoumyou (segundo uma calígrafa japonesa) ou Daikoomyoo. De facto, a sua pronúncia é importante mas, mais importante, é a intenção com que usamos e a compreensão que temos do mesmo.

Daikomyo - Grande Luz Brilhante

Daikomyo – Grande Luz Brilhante

Previous

Só por hoje, sou bondoso – os cinco princípios de Reiki

Next

Reiki em grávidas – o que fazer, até quando?

3 Comments

  1. Maria

    Amo todas seus artigos.
    Éis uma pessoa iluminada.
    Namastê

  2. Laura

    Adoro estes artigos, leio, releio e guardo-os. Obg por todos estes ensinamentos, quero ser melhor cada dia. Grata por tudo.Namastê

  3. Hussna

    Obrigado pela partilha Mestre.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén