Mente, Coração e Mãos no Reiki

Quando praticamos Reiki, colocamos tudo o que somos no que fazemos, ou pelo menos, este deve ser o nosso esforço e objectivo. Por vezes a dificuldade em praticarmos encontra-se aí, como colocamos o que somos no que fazemos, ou que parte do que somos?

Mente, Coração e mãos no Reiki

A mente no Reiki

Se pensarmos que a mente são apenas os pensamentos que nos enchem então perdemos aquela parte maravilhosa que é a mente focada, dirigida e construtiva. A mente que permite o vazio e o espaço branco criativo, a mente receptora da intuição e da sabedoria do universo. No Reiki, precisamos da mente limpa, vazia e focada para que não surja a subjectividade, o desejo da cura, a confusão nas interpretações da energia. A mente é importante porque é uma parte de nós que nos ajuda a ligar o não visível com o visível.

O coração no Reiki

Amor e compaixão são dois pilares do nosso jardim da alma. Quando estamos predispostos a doar, porque Reiki é sempre doação mesmo que haja um valor atribuído, então o coração aquece, preenche-se de energia universal e flui para as nossas asas, que são as mãos. Para que esta predisposição também aconteça é preciso que mente e coração estejam em sintonia. A garganta não pode ser esquecida porque a comunicação entre estes dois corações ou entre estas duas mentes deve estar fluída e em sintonia.

As mãos no Reiki

Se a mente está limpa e o coração predisposto, o Reiki flui para as nossas mãos e para todo o corpo. Se o canal energético encontra-se aberto pela prática e por uma consciência em constante trabalho, então o equilíbrio e a energia vital chegam a quem está a ser tratado. As mãos tanto podem realizar um toque suave como apenas presença a uma ligeira distância do corpo. Quando o Reiki flui, tudo faz sentido e compreendemos melhor a nossa ligação com o universo.

Mente, coração e mãos no Reiki é o que precisamos para um bom trabalho. Se é simples, não, não é. A acção tem uma profundidade muito maior que simples palavras e a prática traz-nos clareza.

Hikari - kanji para luz. É no que o praticante se torna, é o que veicula.
Hikari – kanji para luz. É no que o praticante se torna, é o que veicula.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.