Reiki

como dormir melhor com Reiki

Todos temos aqueles dias problemáticos que muitas vezes resultam em noites mal dormidas. Vamos experimentando os chás, comprimidos, os incensos, tudo e mais alguma coisa… porque não experimentar dormir melhor com Reiki?

Antes até de pensarmos na solução temos que compreender porque dormimos mal. Podemos fazer uma pequena introspecção:

  • O meu dia foi stressante ou de alguma forma perturbou-me?
  • Tenho tarefas para fazer e estou a adiar?
  • Tenho que falar com alguém e estou a adiar?
  • Comi muito perto da hora de me deitar?
  • Tenho o quarto e a casa limpa?
  • Como me sinto quando me deito na cama? Tenho gosto em ir dormir?

Todas estas questões são muito simples mas podem revelar bastante do que possa estar a acontecer para não dormirmos bem.

Sem dúvida que não devemos adiar o inadiável, devemos resolver as situações usando a sabedoria dos cinco princípios e se for com outra pessoa, além dessa sabedoria, devemos enviar Reiki para a situação.

A limpeza do nosso espaço é mesmo muito importante. A casa limpa ajuda a remover energia mais densa e se for preciso podemos sempre usar incenso ou as técnicas de nível 2 para limpar o espaço.

Também precisamos perceber se realmente estamos com “vontade” de ir para a cama. Se desligamos o telemóvel e se não temos aparelhos eléctricos que nos possam perturbar. Lembra-te que tudo é energia e se estiveste ansioso com um objecto, essa energia estará com o objecto.

Algumas dicas para dormir melhor com Reiki

Depois de avaliares bem como estás e o teu meio envolvente, aqui ficam algumas dicas para que possas tentar dormir melhor com Reiki:

  • Se fazes autotratamento à noite, verifica se isso te traz repouso ou se ficas com energia e vontade de fazer coisas. As reacções são diferentes de pessoa para pessoa;
  • Faz o enraizamento, banho seco e chuva de Reiki antes de ires dormir mas noutra divisória da casa;
  • Se quiseres, antes de ires dormir, noutra divisória da casa, envia Reiki para a situação, com a intenção de que durmas bem e te possas reequilibrar;
  • Se quiseres colocar um símbolo na cama, podes escolher um que sintas mas coloca sempre a intenção, é muito importante;
  • Tenta perceber como está a tua energia interior. Estás pesado? Denso? Limpa-te interiormente, liberta-te desse espaço preenchido;

Faz do teu quarto um santuário, um lugar especial para dormir. Faz do teu momento de sono um tempo repousante e pede por isso mesmo.

Estas são apenas algumas dicas e Reiki é apenas uma terapia complementar. Se estiveres com distúrbios emocionais ou mentais, procura um especialista que te possa auxiliar para que possas encontrar o equilíbrio.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.