Reiki para a transformação da mente e do corpo

A prática de Reiki pode ter inúmeros benefícios, dependendo da aprendizagem e vontade do praticante. Há apenas quem considere Reiki para uma aplicação da terapia, em si ou nos outros, exclusivamente mas, Reiki é muito mais do que isso, permitindo-nos transformar a mente e o corpo, para uma vida mais feliz.

Quando olhamos para o Reiki como um método cujas técnicas nos permitem a transformação de perspectivas, atitudes e acções, então estamos a tomar a consciência das ferramentas que ele tem disponíveis para o nosso crescimento pessoal.

Reiki para a transformação da mente e do corpo

Kenji Hamamoto, fundador do Hekikuu Reiki, um sistema japones, orientado para o tratamento e desenvolvimento pessoal, através de práticas tradicionais japonesas, identifica o seu sistema como «Reiki para o espírito, Reiki para o coração, Reiki para o corpo.»

A sua orientação é ainda a da prática da atenção plena, tão conhecida pelos japoneses como Zen. Hamamoto diz que «Primeiro devemos cultivar a atenção plena. Para manifestar e emanar Reiki, devemos focar a mente, purificar a mente: devemos libertar-nos da ganância, ressentimento, vingança, raiva, preocupação, hesitação… Receber e dar Reiki está ligado com a nossa purificação espiritual – a experiência de receber e doar Reiki desenvolve a nossa purificação espiritual e ao trabalhar a nossa purificação espiritual, desenvolvemos o nosso talento com Reiki.»

Algumas dicas para trabalhar com Reiki na transformação

A prática consistente desenvolve em nós:

  • Maior auto-consciência
  • Capacidade de sentir
  • Percepção dos vários corpos – físico, mental, emocional e espiritual
  • Equilíbrio energético, emocional, mental e físico
  • Homeostasia
  • Melhoria dos hábitos de vida mental e emocional

Para tal, temos que ter consciência que este é um trabalho feito ao longo do tempo. Não acontece de um momento para o outro. A prática dos cinco princípios e do autotratamento, eleva-nos a consciência e é nesse momento que temos de realizar as alterações nos nossos padrões que estão em desarmonia com o que queremos alcançar.

2 – O Céu
Azul claro e sem nuvens
O grande céu
Também eu gostaria
De ter um espírito assim

O poema do Imperador Meiji «O céu» fala-nos da expansão de consciência que devemos ter, removendo as nuvens que são os nossos pensamentos. Com a mente limpa, em atenção plena, o nosso espírito alcança o seu próprio entendimento e aí sim, a transformação da mente e do corpo acontece. Praticar Reiki vale a pena.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.