Meditação,  Reiki,  Retiros

Reiki e bons momentos no Retiro do Despertar Interior

Nos dias 20, 21 e 22 de Julho tivemos um encontro muito especial, um encontro com nós mesmos e uma partilha de amor incondicional e saberes que nos despertam a essência e a tornam mais presente. O retiro do Despertar Interior foi um encontro de 27 praticantes de Reiki, para a elevação da consciência através da meditação, dos princípios e das técnicas de Reiki.

Nestes dias de retiro, desenvolvemos práticas de meditação mindfulness, meditação com Reiki, percepção da energia e limpeza, técnicas para desenvolvimento do canal energético e reflexão através dos cinco princípios e dos poemas do Imperador Meiji. Todos os praticantes ainda receberam dois Reiju, para o empoderamento do seu canal energético e fortalecimento da ligação à energia. Fomos ainda celebrar o solstício de verão na praia da Foz do Lizandro com meditação e umas actividades bem divertidas, como por exemplo o “encontra o joão” 😀

Para mim, foram também dias de crescimento pessoal. Todos estavamos lá por alguma razão e todos encontramo-nos ligados nas nossas experiências de vida e prática. Sem dúvida que o Reiki torna as coisas mais bonitas e permite-nos viver de uma outra forma. Possa o Reiki ajudar-vos sempre, no caminho para a felicidade, aproveitando cada momento. _/|\_

Retiro do Despertar Interior

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

7 comentários

  • João Barreto

    Olá amigo,
    Foi realmente espectacular. Disse-te pessoalmente mas, não me canso de o dizer aqui. Foi para mim uma experiência gratificante. Primeiro, por poder desfrutar de ti, dos teus ensinamentos e da tua predisposição constante. Depois, pelo aprendizado do reiki e de todas as técnicas que apesar de (muitas delas) algumas já terem sido lidas no Tao, tornam-se muito diferentes quando mostradas por ti e feitas por todos nós. Houve muitos momentos de energia intensa ali. Criaram-se bons laços de amizade entre as pessoas.
    Claro que as alterações teriam que surgir, dado que começaste a receber as mensagens que te levaram aí. Tranquilo. Foi tudo óptimo.
    Contigo e com os novos amigos, aprendi bastante, desfrutei imenso e espero estar no próximo (que seja de 5 dias) para realizar um novo caminho.
    Grato a ti por tudo o que nos dás, pela amizade e carinho. Grato à Sílvia por estar e transmitir calma e serenidade (e por cuidar de ti…) e pelas brincadeiras (sérias) da praia onde mais uma vez percebi o que acontece se o foco não está pleno. Grato ao Reiki por tudo o que me proporciona e aos novos amigos pela partilha de conhecimentos e transmissão de amizade e carinho uns pelo outros.
    Um grande abraço e tudo de bom. Boa semana,

  • Cristina

    Um momento inesquecível e principalmente indescritível… Estou imensamente grata por toda esta partilha e vivência do fundo do meu <3 obrigada _/|\_

  • Cristina Amaral

    Ola Joao, ola todos

    este retiro realmente foi um dos momentos mais agradaveis da minha vida, embora momentos de mt trabalho e limpeza interior, que tb nao foi facil. Mas uma coisa e Clara, entrei com mt peso e sai levezinha.
    Grata a todos que la estiveram e pela grande partilha de amor incondicional. Cada um e espetacular da sua propria maneira e adorei conhecer vos.
    Adorei das meditacoes, das brincadeiras na praia, das conversas, do espaco, da comida etc, nao havia nada que mudava pk estava tudo perfeito.
    Espero que um dia desses havera mais retiros desses.
    Obrigada a todos e a ti Joao. Faltam me as palavras de expressar toda a minha gratidao.

    Um beijo cheio de Reiki e do tamanho do universam a todos que estiveram neste retiro. Valeu mesmo a pena 🙂 <3

  • Dulce Santana

    Oh, que bom …
    Pessoas tão lindas…queria tanto ter estado ai convosco!
    Para a próxima não posso faltar…
    Beijos de luz

  • Milene

    Grata, Grata, Grata….um dos princípios que mais pratiquei e continuo a praticar por ter estado neste retiro, com todos os que estiveram, por conhecer finalmente e privar de perto com o João e por ter acontecido num momento que precisava tanto destes momentos e do enriquecimento da minha caminhada e Aprendizagens, de forma mais partilhada. Sem palavras especificas que descrevam todos os momentos, acrescento apenas: GRATA por tudo e a todos

  • Carla Teixeira

    Foi realmente uma experiência Maravilhosa…
    Grata pelas pessoas que estiveram presentes. Sem dúvida que quero voltar a repetir.
    Obrigada a todos e em especial a ti João, pois não seria a mesma coisa 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.