Como foram cinco dias de atenção plena com Reiki

Iniciamos a 16 de Junho mais um Tao do Reiki com cinco dias de atenção plena. Este percurso, foi feito por 170 praticantes, cada um no seu tempo, com as suas questões, experiências e vivências.

Porquê cinco dias de atenção plena com Reiki?

Todos nós já tivemos momentos de desconcentração – não ser capaz de estudar para um exame, não ser capaz de realizar até uma tarefa básica porque há mais dez à espera. Esses momentos trazem-nos sempre grande angustia e frustração, fazendo com que a mente crie ainda mais obstáculos e que surjam ainda mais emoções – é uma bola de neve que nos leva aos trambolhões pela montanha do descontentamento.

«Esta mente agitada, vacilante,
difícil de vigiar e controlar,
o sábio endireitará,
tal como o flecheiro faz com as flechas.»
Buda – Dhp 33

Desenvolver a atenção plena no Reiki é uma prática que sempre foi ensinada desde a fundação do Usui Reiki Ryoho. Temos este momento no Gassho, no Hatsurei-ho, Nentatsu, Joshin Kokyu Ho, entre muitas outras técnicas. Na verdade, Reiki deve ser sempre praticado com atenção plena – com a mente e o coração focados no momento presente (só por hoje), para que sejamos apenas um canal de energia para quem recebe ou mesmo para nós próprios.

Ao longo destes cinco dias, trabalhamos a mente, a observação, a desintoxicação, a plena atenção na prática e a vivência no aqui e agora.

Espero que estes cinco dias tenham sido bons para ti e que possas usufruir do aqui e agora cada vez mais, rumo à felicidade.

Caso não tenhas podido participar nestes cinco dias, podes pedir para o email taodoreiki@joaomagalhaes.com o PDF.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Maria filomena Pessanha

    Bom dia .Aqui e Agora que beleza.
    Obrigada <3

  2. Milene

    Olá João,
    Bom dia e muito Obrigada por esta partilha e ensinamento. Nestes 5 dias pude acima de tudo Acreditar ainda mais e sentir ainda mais a plenitude na minha caminhada com o Reiki, e Agradeço muito a possibilidade que o Universo me proporcionou de encontrar mais uma pessoa que nos últimos tempos tem feito brilhar ainda mais o meu caminho, com os seus ensinamentos, o João. A palavra que mais me vem à cabeça e vem do coração é sem dúvida: GRATIDÃO!!!! E hoje ainda estou mais feliz por finalmente poder conhecê-lo pessoalmente 🙂 Até já!!! Milene

  3. Goreti

    Olá João, foram 5 dias maravilhosos. Passei por momentos menos bons, mas sem dúvida que estes ensinamentos me ajudaram a vivenciá-los duma forma mais serena. O Reiki é uma filosofia de vida que vem reforçar aquilo que eu já procurava praticar no meu dia a dia. Namastê

  4. Cidália Abreu

    Foram 5 dias de paz num momento da minha vida de grande agitação fisica e emocional. Estou imensamente grata ao João e ao Reiki por tudo de bom que me tem proporcionado. A minha caminhada, sem um e outro, ia ser bem mais dificil. O meu coração cada vez se dispõe mais a partilhar. Tinha gostado muito que estes 5 dias se completassem com o retiro de meditação, mas tal não pode acontecer…outros retiros acontecerão. Tudo de bom e bom fim de semana

  5. Margarida Moura

    Boa noite João,
    Nestes cinco dias senti que não estava sozinha… Senti que recebi muito, mas também partilhei . A minha gratidão… e estes cinco dias vou repetí-los muitas vezes. Muito obrigada.

  6. Marta

    OBRIGADA, OBRIGADA!

  7. Fernanda Mota

    Gratidão João por este percurso de cinco dias. Foi muito bom. Focar -me é que não foi fácil, mas fui conseguindo. Muito obgda.

  8. Nuno Nunes

    SÒ POR HOJE … Foi a frase ou pensamento que me veio na minha cabeça. Um misto de emoções, organização e sobretudo estar no aqui e agora. Como se tivesse acionado um travão no disco e abrandasse com os pensamentos. Fisicamente ajudou a fazer mais uma limpeza necessária para continuar a caminhada de aprendizagem.
    GRATO pela forma que tens acompanhado. _/\_ ABRAÇOLUZ