Meditação,  Reiki,  Tao

Como foram cinco dias de atenção plena com Reiki

Iniciamos a 16 de Junho mais um Tao do Reiki com cinco dias de atenção plena. Este percurso, foi feito por 170 praticantes, cada um no seu tempo, com as suas questões, experiências e vivências.

Porquê cinco dias de atenção plena com Reiki?

Todos nós já tivemos momentos de desconcentração – não ser capaz de estudar para um exame, não ser capaz de realizar até uma tarefa básica porque há mais dez à espera. Esses momentos trazem-nos sempre grande angustia e frustração, fazendo com que a mente crie ainda mais obstáculos e que surjam ainda mais emoções – é uma bola de neve que nos leva aos trambolhões pela montanha do descontentamento.

«Esta mente agitada, vacilante,
difícil de vigiar e controlar,
o sábio endireitará,
tal como o flecheiro faz com as flechas.»
Buda – Dhp 33

Desenvolver a atenção plena no Reiki é uma prática que sempre foi ensinada desde a fundação do Usui Reiki Ryoho. Temos este momento no Gassho, no Hatsurei-ho, Nentatsu, Joshin Kokyu Ho, entre muitas outras técnicas. Na verdade, Reiki deve ser sempre praticado com atenção plena – com a mente e o coração focados no momento presente (só por hoje), para que sejamos apenas um canal de energia para quem recebe ou mesmo para nós próprios.

Ao longo destes cinco dias, trabalhamos a mente, a observação, a desintoxicação, a plena atenção na prática e a vivência no aqui e agora.

Espero que estes cinco dias tenham sido bons para ti e que possas usufruir do aqui e agora cada vez mais, rumo à felicidade.

Caso não tenhas podido participar nestes cinco dias, podes pedir para o email taodoreiki@joaomagalhaes.com o PDF.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

8 comentários

  • Milene

    Olá João,
    Bom dia e muito Obrigada por esta partilha e ensinamento. Nestes 5 dias pude acima de tudo Acreditar ainda mais e sentir ainda mais a plenitude na minha caminhada com o Reiki, e Agradeço muito a possibilidade que o Universo me proporcionou de encontrar mais uma pessoa que nos últimos tempos tem feito brilhar ainda mais o meu caminho, com os seus ensinamentos, o João. A palavra que mais me vem à cabeça e vem do coração é sem dúvida: GRATIDÃO!!!! E hoje ainda estou mais feliz por finalmente poder conhecê-lo pessoalmente 🙂 Até já!!! Milene

  • Goreti

    Olá João, foram 5 dias maravilhosos. Passei por momentos menos bons, mas sem dúvida que estes ensinamentos me ajudaram a vivenciá-los duma forma mais serena. O Reiki é uma filosofia de vida que vem reforçar aquilo que eu já procurava praticar no meu dia a dia. Namastê

  • Cidália Abreu

    Foram 5 dias de paz num momento da minha vida de grande agitação fisica e emocional. Estou imensamente grata ao João e ao Reiki por tudo de bom que me tem proporcionado. A minha caminhada, sem um e outro, ia ser bem mais dificil. O meu coração cada vez se dispõe mais a partilhar. Tinha gostado muito que estes 5 dias se completassem com o retiro de meditação, mas tal não pode acontecer…outros retiros acontecerão. Tudo de bom e bom fim de semana

  • Margarida Moura

    Boa noite João,
    Nestes cinco dias senti que não estava sozinha… Senti que recebi muito, mas também partilhei . A minha gratidão… e estes cinco dias vou repetí-los muitas vezes. Muito obrigada.

  • Fernanda Mota

    Gratidão João por este percurso de cinco dias. Foi muito bom. Focar -me é que não foi fácil, mas fui conseguindo. Muito obgda.

  • Nuno Nunes

    SÒ POR HOJE … Foi a frase ou pensamento que me veio na minha cabeça. Um misto de emoções, organização e sobretudo estar no aqui e agora. Como se tivesse acionado um travão no disco e abrandasse com os pensamentos. Fisicamente ajudou a fazer mais uma limpeza necessária para continuar a caminhada de aprendizagem.
    GRATO pela forma que tens acompanhado. _/\_ ABRAÇOLUZ

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.