Reiki

Tratar hemorragias com Reiki

No curso introdutório da Mestre Takata, hoje conhecido como nível 1, a Mestre indicava como tratar uma hemorragia nasal e outros tipos de hemorragia. Neste artigo, descrevo algumas situações num misto dos ensinamentos de Takata e da minha própria experiência sobre como tratar hemorragias com Reiki.

Nota muito importante: A avaliação correta e o tratamento correto é sempre feito por um médico ou enfermeiro. Reiki é meramente complementar.

Um aspecto muito interessante de Mestre Takata era sempre repetir que se devia usar a “cabeça” num tratamento. Curar as causas e não apenas os efeitos. Será interessante, fazermos essa reflexão em algumas situações de hemorragia. O Reiki pode ajudar na capacidade de coagulação, na capacidade de autocura do corpo. Usem também a intenção. Ao tratar hemorragias com Reiki tenham sempre em atenção a vossa intenção e, claro, todos os cuidados médicos necessários e obrigatórios.

Tratamento da hemorragia nasal com Reiki

A hemorragia nasal pode ser mais ou menos abundante, dependendo da origem, causa, da mesma. Se for um simples rompimento dos vasos sanguíneos, um tratamento simples e em casa pode ser eficiente mas, se for prolongado, acima dos 20 a 30 minutos é sempre recomendado ir a um posto médico.

A Mestre Takata, por exemplo, indicava que devia-se colocar um pouco de gelo na nuca e apertar o nariz. Os dedos que apertam o nariz e a mão a segurar o gelo, enviam também Reiki para o local, auxiliando numa coagulação mais rápida.

Tratamento da menstruação

Mais ou menos uma semana antes do período, fazer autotratamento todos os dias, com especial incidência no segundo chakra e em cima da zona dos ovários. O fluxo poderá ser reduzido ou equilibrado, os efeitos secundários minorados.

Tratamento de hemorragias resultantes de ferida

Fazer o tratamento tradicional da ferida, através da limpeza e do que o senso comum e médico recomenda. Aplicar Reiki em cima da hemorragia mas sem contacto físico (se já tiver penso). Por vezes num corte de papel, acontece apertarmos com a mão o dedo cortado, deixar fluir Reiki e muito rapidamente a hemorragia para.

Hemorragias na gravidez

No caso da gravidez, em primeiro lugar tem sempre (sempre) que haver acompanhamento médico. O praticante de Reiki pode fazer um tratamento completo, usando a intenção para que o corpo esteja em harmonia e permita o crescimento perfeito do bebé. A visualização também é importante. A de um útero estável, saudável, confortável e acolhedor para o bebé. Como se fosse um quarto muito quentinho e agradável.

Nota muito importante: A avaliação correta e o tratamento correto é sempre feito por um médico ou enfermeiro. Reiki é meramente complementar.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.