
Reiki para pesadelos – podemos tratar os momentos do subconsciente
Todos já tivemos os nossos pesadelos, mais ou menos intensos e graves na sua repercussão no bem estar e predisposição no dia. Desde o pesadelo esporádico ao pesadelo recorrente desde criança, podemos ter uma abordagem de tratamento com Reiki. Vamos enviar Reiki para pesadelos e sonhos.
O subconsciente é aquele plano onde tanta coisa se guarda e se pensa estar esquecida. É um plano de fabulações, de histórias reais, de sentimentos e memórias ainda por resolver. É por isso que devemos ir dormir de “consciência” tranquila, com o trabalho feito… sem questões por resolver.
Mas nem sempre tal é possível e o nosso subconsciente irá comunicar connosco, indicando o que há a trabalhar.
Claro que um pesadelo nem sempre tem a sua razão no subconsciênte, basta haver desconforto como um quarto abafado, uma digestão mal feita. A barriga também está ligada à cabeça 🙂
Enviar Reiki para pesadelos
Assim que acordarem, enviem logo Reiki para esse sonho, ou pesadelo.
- Liguem-se ao Reiki
- Coloquem essa situação, o vosso mau estar de momento e o que se lembram entre as mãos, como se visualizassem entre as mãos tudo isso
- Deixem fluir Reiki, enviem símbolos se for o caso
- Coloquem a intenção de a situação se iluminar e tudo ficar em harmonia e paz
- Quando terminarem, visualizem que a situação está iluminada e vocês em paz
No entando devem fazer um trabalho mais aprofundado se o pesadelo for recorrente ou demasiado perturbador. Na nossa elevação da consciência, com Reiki, temos sempre ferramentas extraordinárias como os cinco princípios ou até o nentatsu, se for necessária uma mudança de padrão.
Usar os cinco princípios para trabalhar a situação
Observando o pesadelo, podemos fazer uma reflexão através dos cinco princípios, para que o nosso padrão profundo se transforme. Se o pesadelo é recorrente, então é porque há uma situação em desarmonia e que precisa do nosso cuidado.
Devemos ter algumas atitudes quando vamos tratar destas situações:
- Ficar felizes porque estamos a ver as situações e temos ferramentas para trabalhar com elas
- Treinar o desapego
- Ser fiel na interpretação dos princípios
- Manter a mente limpa
- Procurar ajuda no caso de não conseguir por iniciativa própria.
Então os princípios podem iluminar-nos com as seguintes reflexões:
- Só por hoje – no momento presente, o que me traz este pesadelo, o que sinto, onde sinto?
- Sou calmo – porque me fez perder a serenidade? O que preciso para voltar a alcançá-la?
- Confio – Acredito na minha intuição e por isso escuto-a. O que ela me diz?
- Sou grato – Agradeço a oportunidade de ver o que não está bem e de ter força para lidar com a situação.
- Trabalho honestamente – (o princípio mais importante aqui) Sou verdadeiro na minha visualização do problema, do que verdadeiramente o causa e deixo fluir a intuição e o Reiki para cuidar de mim.
- Sou bondoso – Ao cuidar de mim sei que tenho razões para me sentir forte. Se no pesadelo estiverem envolvidas pessoas e situações reais, sei que serei bondoso para com elas – se pagar “mal” com “mal” não estarei a fazer o bem que preciso.
Um comentário
Angela Vêscovi
Poxa João, desde que voltei de Portugal, não tenho tido tempo de ler os artigos pois deixei umas pendências. Hoje resolvi abrir de qualquer jeito. Raramente tenho pesadelos, acredita que esta noite tive com uma de minhas filhas? Sincronicidade…bem outra questão é, geralmente tenho sonhos premonitórios, nem sempre agradáveis, como por exemplo no dia do atentado terrorista de 11de setembro e ainda acordei sentindo cheiro de carne queimada…nestes casos também posso proceder desta forma? Só por hoje sou grata _/\_