O mudra Kai – karuna para desenvolver a intuição

Os mudras são gestos que nos podem auxiliar na elevação da consciência, na transformação da energia e até no desenvolvimento da intuição. Para a intuição, temos o mudra Kai, que é também ensinado no Karuna.

O nosso corpo é percorrido por canais energéticos, alguns dos quais com terminações nos dedos e nas palmas das mãos. Ao realizarmos determinados gestos e posições com dedos e mãos estamos a influenciar esses canais. Realizar um mudra é realizar um gesto sagrado. O sagrado é o momento de união do homem consigo mesmo e com o universo.

O Mudra Kai, que podemos aprender no primeiro nível de Karuna, serve para ultrapassarmos o desejo, desenvolver a intuição, o conhecimento interior e a compreensão do sentido da vida.

Desenvolver a intuição com o mudra Kai – a prática de Karuna

Esta prática pode ser feita em meditação ou apenas no processo activo de tratamento com karuna.

  • Esvaziar a mente
  • Ligar à fonte de Karuna, sentir a energia a fluir pelo corpo
  • Colocar uma intenção para a prática, no caso do desenvolvimento da intuição
  • Colocar as mãos no mudra Kai, entrelaçando os dedos
  • Encostar os polegares à terceira visão
  • Ir mantendo a mente limpa

Só quando a nossa mente estiver clara, só quando tivermos afastado todos os pensamentos, será possível ver e conhecer claramente o que nos rodeia. Quando se consegue a habilidade total com a Mudra Kai, consegue-se sentir as emoções dos outros. Sentir como as pessoas estão a reagir perante determinada situação. Perceber os resultados das acções antes de as efectuar, e consequentemente ajuizar sobre elas antecipadamente.

Desta forma estaremos a condensar a energia do mudra Kai para a terceira visão, ampliando a capacidade de intuição. Este trabalho deve ser sempre realizado com mente limpa, desapego e muita compaixão. Quando temos verdadeiramente estes três pilares do Ser em nós, então o entendimento é bastante mais alargado, permitindo-nos perceber melhor as situações, os perigos e os enganos.

mudra kai cenif joão magalhães

Fotografias: João Magalhães e Cláudia Silva.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Ana Regina Silva

    Agora entendi porque quando fiz o meu primeiro nivel de Karuna houve uma altura que até no autocarro me sentia ansiosa, parecia que via os pensamentos das pessoas que lá iam, e sentia-me de tal maneira sufocada que só desejava chegar a minha paragem e sair o mais rapidamente possível. Nessa altura estive mesmo para não continuar com o Karuna e foi com a ajuda da minha mestra que lá continuei até fazer o nivel 3 e realmente adoro o Karuna tanto como o Reiki, só sinto falta de literatura correspondente a este tema já que de Reiki há muita e está sempre a surgir mais…. Mais uma vez obrigada por toda a partilha, para mim tem sido preciosa.

    1. João Magalhães

      Olá Ana, obrigado eu pelo trabalho que tens feito contigo mesma!!! _/|\_