Como ligar-me ao Reiki

Como ligar-me ao Reiki é uma questão que passa pela maioria dos praticantes de Reiki. Esta energia é universal, está em todo o lado e é facilmente acedida por qualquer praticante devidamente sintonizado. Algo simples que podemos fazer é imaginar uma grande fonte de energia, como se fosse um sol e deixá-la fluir para dentro de nós, saíndo pelas mãos. Claro que para cada pessoa é diferente o sentir e as estratégias para que este processo aconteça. O mais curioso é que Reiki sempre flui, muitas vezes não estamos é atentos.

O que pode impedir o seu fluxo é uma má manutenção do canal energético ou não estar predisposto para a prática, por exemplo.

Gokai

Esta é a posição usual para nos ligarmos ao Reiki – colocar as mãos em posição Gassho, conforme os três pilares do Reiki.

gasshoi-cenif-invocação

Coração

Alguns praticantes encontram facilidade na ligação, colocando as mãos na posição do coração físico, sentindo o seu batimento e recolhendo-se interiormente.

coracao-cenif-invocação

Chakra Cardíaco

O chakra cardíaco é o “motor” do Reiki, através dele, a energia flui para as mãos, para todo o corpo.

chakra-cenif-invocação

Tocar a energia

O Mestre Hiroshi Doi ensina a fazer a ligação com a energia, colocando as mãos para cima, sentindo os dedos e o chakra da mão a tocar a energia que está “por cima” de nós.

gendai-cenif-invocação

 

Fotos: João Magalhães e Olívia Terra. Por favor, não copiar as fotos sem permissão.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Alexandre

    Precisava de ver este artigo. Ultimamente tenho tido algumas complicações e disseram-me que poderia ser por não me conseguir ligar ao portal do reiki. No meu caso sou nível 2, não sei se será pelos símbolos ou pelo método que uso de ligação. Vou deixar de fazer uns tempos para ver se me sinto melhor.
    O reiki tem-me ajudado sem dúvida, mas penso que trabalhar com energias é algo complexo.
    Se pudessem explorar mais o tema da mediunidade seria interessante.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho