Reiki,  Técnicas de Reiki

Como ligar-me ao Reiki

Como ligar-me ao Reiki é uma questão que passa pela maioria dos praticantes de Reiki. Esta energia é universal, está em todo o lado e é facilmente acedida por qualquer praticante devidamente sintonizado. Algo simples que podemos fazer é imaginar uma grande fonte de energia, como se fosse um sol e deixá-la fluir para dentro de nós, saíndo pelas mãos. Claro que para cada pessoa é diferente o sentir e as estratégias para que este processo aconteça. O mais curioso é que Reiki sempre flui, muitas vezes não estamos é atentos.

O que pode impedir o seu fluxo é uma má manutenção do canal energético ou não estar predisposto para a prática, por exemplo.

Gokai

Esta é a posição usual para nos ligarmos ao Reiki – colocar as mãos em posição Gassho, conforme os três pilares do Reiki.

gasshoi-cenif-invocação

Coração

Alguns praticantes encontram facilidade na ligação, colocando as mãos na posição do coração físico, sentindo o seu batimento e recolhendo-se interiormente.

coracao-cenif-invocação

Chakra Cardíaco

O chakra cardíaco é o “motor” do Reiki, através dele, a energia flui para as mãos, para todo o corpo.

chakra-cenif-invocação

Tocar a energia

O Mestre Hiroshi Doi ensina a fazer a ligação com a energia, colocando as mãos para cima, sentindo os dedos e o chakra da mão a tocar a energia que está “por cima” de nós.

gendai-cenif-invocação

 

Fotos: João Magalhães e Olívia Terra. Por favor, não copiar as fotos sem permissão.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

  • Alexandre

    Precisava de ver este artigo. Ultimamente tenho tido algumas complicações e disseram-me que poderia ser por não me conseguir ligar ao portal do reiki. No meu caso sou nível 2, não sei se será pelos símbolos ou pelo método que uso de ligação. Vou deixar de fazer uns tempos para ver se me sinto melhor.
    O reiki tem-me ajudado sem dúvida, mas penso que trabalhar com energias é algo complexo.
    Se pudessem explorar mais o tema da mediunidade seria interessante.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho

    • João Magalhães

      Olá Daisy
      sim, é sempre conveniente aprender o método para trabalhar de uma forma mais eficiente com a energia. O Mestre Usui indicava que tudo no universo possui Reiki sem excepção alguma, então todos nós de alguma forma trabalhamos com a energia vital de Reiki, no entanto, aprender o Método ajuda-nos a trabalhar de forma mais eficiente, não incorrendo no risco de nos esgotarmos. Tudo de bom!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.