O Karuna é um método terapêutico que se conjuga perfeitamente com o Reiki. Ele foi criado exactamente com o propósito de adicionar ferramentas à prática de Reiki.

Por vezes surgem questões como – será que posso aplicar karuna e Reiki ou só karuna num tratamento? Como fazer?

Como aplicar Karuna e Reiki

A nossa intenção e vontade é mesmo muito importante. Ela ajudará a energia a manifestar-se, como tal, temos que nos tornar conscientes do que realmente queremos fazer ou de que forma queremos deixar a energia trabalhar. Sigam a forma como os vossos mestres vos ensinaram a ligar à energia e interpretem estes passos apenas como uma perspectiva.

  1. Ligar à fonte e deixar fluir Reiki e Karuna
  2. Se quiserem, desenhem os símbolos nas mãos (Reiki e Karuna)
  3. Podem visualizar o tratamento através do Reiji-ho ou usando o mudra Kai, na terceira visão
  4. Apliquem a energia nas posições de autotratamento ou tratamento a outros que estão habituados a fazer e deixem fluir. Desenhem ou visualizem os símbolos se estes surgirem, significa que a energia necessita dessas frequências;
  5. Podem também aplicar os símbolos todos na aura da pessoa, com gentileza, suavidade, amor, compaixão e respeito;
  6. No final, agradecer.

No dia a dia podem também aplicar esta conjugação de energia como sentirem, como por exemplo para a harmonização de uma relação, podem usar o Harth com o Honshazeshonen. Karuna e Reiki conjugam-se perfeitamente – é a união da compaixão com amor incondicional. Nós, praticantes, devemos fazê-lo sempre com respeito e integridade. Deixem fluir com consciência e dedicação.

autotratamento karuna João Magalhães