Ser como uma flor de lótus
Ao praticar Reiki, nem sempre encontramos aquelas boas sensações e momentos que tantas vezes se descrevem. Por vezes sentimo-nos mais em baixo, mais tristes ou com vontade de desistir. Se a energia serve para nos equilibrar, porque pode isso acontecer?
Se considerarmos Reiki como uma energia mais subtil, mais elevada, ao encontrar energia mais densa dentro de nós, irá provocar reacções naturais para que essa energia densa saia e as nossas várias dimensões possam encontrar o seu equilíbrio natural. Convém reforçar o aspecto de “Método de Cura Natural” que é o Reiki – tudo se processa de forma para alcançar a harmonia num Todo.
Tendo em conta esta perspectiva, podemos entender que:
- Reiki ajuda e libertar e a transformar a energia mais densa em nós, que nos provoca desarmonia, podendo causar doença;
- Que a energia densa para ser libertada ou transformada precisará, em alguns casos, de reacções naturais para que os nossos vários corpos se alinhem, como por exemplo – chorar, vomitar, febre, diarreia, etc… tenham em consideração as reacções da homeostasia;
- Quanto mais se pratica Reiki mais se vai limpando o canal e encontrando a harmonia;
- Não descurar outras práticas, terapias ou medicinas na avaliação das questões;
- A tomada de consciência das situações e mudança dos padrões de vida, irão ajudar a alcançar resultados mais rápidos e melhores.
Para seres como uma flor de lótus, basta cumprires-te. Não é um caminho fácil, nem que se faz de um dia para o outro. Vai-se fazendo e percorrendo e aí sim, descobrirás como Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade.

3 comentários
Elisabete
Excelente artigo.
Boa semana 🙂
Rosa Correia
Grata por este post em particular e por tantos outros que aparecem no momento certo.
Graziela Dimas
Om Mani Padme Hum – processo de transformação. Espero seguir sempre este trilho … Grata