Reiki para a Traqueia
CENIF,  Reiki,  Tratamentos de Reiki

Reiki para a traqueia e questões respiratórias

A traqueia é um tubo cilíndro, vertical localizado entre a laringe e os brônquios. A sua função é a de levar ar aos pulmões. A traqueia pode ser susceptível a doenças respiratórias ou a alterações influenciadas por questões na laringe ou tiróide. Uma das questões que pode também ser pertinente é a estenose glótica, que limita a capacidade de inspirar ar para os pulmões.

Reiki para a traqueia – a perspectiva complementar da terapia Reiki

A prática de Reiki distingue-se da médica convencional pois não fazemos diagnóstico do corpo nem temos uma intervenção activa ou invasiva na pessoa. Tendo em conta que o nosso trabalho é apenas o campo energético, que se reflectirá nos vários corpos (físico, mental, emocional e espiritual) então encontramos outras perspectivas para trabalhar sobre a ausência de saúde na pessoa, neste caso na traqueia.

O terapeuta ou praticante de Reiki poderá verificar em primeiro lugar:

  • Fazer o byosen para perceber como está o estado energético da pessoa, em todo o corpo, tendo especial atenção na zona da traqueia;
  • Fazer uma anamnese da pessoa, procurando compreender o seu historial médico e a sua vivência, o ambiente que a rodeia e o que ela sente sobre a questão.

Ao realizar o tratamento de Reiki para a traqueia:

Atenção à colocação na traqueia da pessoa, não fazer pressão. Pode estar à distância ou lateral. Pratiquem o Reiji-ho para sentir o que a energia da pessoa requer.

  • Remover qualquer energia que possa estar dissonante no corpo da pessoa, em particular no canal aéreo;
  • Se for o caso de uma estenose glótica, visualizar a traqueia a dilatar, assumindo uma forma natural e expandida o suficiente para que o ar entre a 100% da sua necessidade;
  • Reforçar toda essa área de ligação dos pulmões à boca com uma espécie de energia protectora que permite a correta forma da traqueia;
  • Nesse protecção, se quiserem usar cores, podem visualizar verde ou azul cerúleo se bem que no Reiki não é necessária a visualização de cores. Apenas são frequências que reforçam o efeito do tratamento;
  • Tratar a terceira visão da pessoa, para que se compreenda a causa desta situação, pode ser com uma mão na traqueia e outra na terceira visão;
  • Nos seguintes passos, mantenham sempre uma mão no chakra laríngeo
    • Tratar os pulmões, em particular nas partes moles abaixo da clavícula (pontos p1) e o timo/chakra cardíaco;
    • Tratar o chakra esplénico;
    • Tratar o chakra raiz.
  • Harmonizar todo o corpo.

Esta é apenas uma indicação, o Reiki não é mecânico nem taxativo. Será aconselhado fazer um tratamento completo à pessoa.

Podem ainda usar o Seiheki para harmonizar e equilibrar toda a tiróide e canal aéreo, se o sentirem. No caso de ser algo de origem mental ou temporal, poderão usar o terceiro símbolo de Reiki.

Reiki para a Traqueia

Advertência: O Reiki deve ser sempre encarado como terapia complementar e não exclusiva ou alternativa. Continuem a consultar o vosso médico especialista e a recorrer a outras medicinas tradicionais ou alternativas.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.