
Reiki Mawashi – circular a energia em grupo
Esta prática pode ser feita de duas formas
- Sentados em forma de tanden – O praticante à frente está de costas para o praticante que está atrás. Devem colocar as mãos em cima dos ombros uns dos outros, levando a energia a fluir pelo conjunto. Recebendo de quem está a colocar as mãos nos seus ombros e enviando em quem colocou as suas mãos.
- Na segunda forma – estão todos sentados em círculo, colocando a palma da mão esquerda virada para cima (receptora) e a palma da mão direita virada para baixo (emissora). As mãos podem estar separadas ou juntas, as experiências são diferentes. Deixar receber a energia do praticantes que está à esquerda e enviar a energia para o praticante que está à direita.
Nestas técnicas os praticantes estão unidos numa corrente contínua de energia que pode auxiliar ao bom funcionamento de uma classe, à harmonia entre praticantes. Esta é também uma forma dos praticantes sentirem o fluxo da energia. Caso o praticante seja muito sensível à energia, deve fazer o enraizamento e focar a mente em “mantras” que reforcem uma atitude positiva.
Reiki mawashi pode também ser chamado de Reiki Okuri.


2 comentários
Ângela Vescovi
Olá João Magalhães, tudo bem? Nem sei se vai lembrar de mim, sou Angela Vescovi e professora de Yoga . Minha questão sobre este artigo que achei muito bacana é: esta técnica é para ser trabalhada só por pessoas que já passaram pelo processo de sincronização ou pode ser trabalhados grupos afins como portadores de HIV, Depressão e etc….vi isto nas PIC’s daqui do Brasil e fiquei na dúvida. Se puder me ajudar ? Gratidão eterna ?
João Magalhães
Olá Angela, claro que me lembro.
Apesar da técnica ser de Reiki, pode ser usada com qualquer boa intenção, a paz, a harmonia, etc…
Podem fazer sim.
Tudo de bom!!