Esta prática pode ser feita de duas formas

  1. Sentados em forma de tanden – O praticante à frente está de costas para o praticante que está atrás. Devem colocar as mãos em cima dos ombros uns dos outros, levando a energia a fluir pelo conjunto. Recebendo de quem está a colocar as mãos nos seus ombros e enviando em quem colocou as suas mãos.
  2. Na segunda forma – estão todos sentados em círculo, colocando a palma da mão esquerda virada para cima (receptora) e a palma da mão direita virada para baixo (emissora). As mãos podem estar separadas ou juntas, as experiências são diferentes. Deixar receber a energia do praticantes que está à esquerda e enviar a energia para o praticante que está à direita.

Nestas técnicas os praticantes estão unidos numa corrente contínua de energia que pode auxiliar ao bom funcionamento de uma classe, à harmonia entre praticantes. Esta é também uma forma dos praticantes sentirem o fluxo da energia. Caso o praticante seja muito sensível à energia, deve fazer o enraizamento e focar a mente em “mantras” que reforcem uma atitude positiva.

Reiki mawashi pode também ser chamado de Reiki Okuri.