Quando as mãos aquecem com Reiki

Estamos no autocarro ou metro e as mãos aquecem com Reiki, o mesmo pode acontecer quando estamos a escrever, a pousar a mão em cima do ombro de alguém ou simplesmente a repousar. Porque será?

Reiki é energia universal, está em todo o lado e disponível para todos. Quando praticamos Reiki somos um canal permanente da energia e desta forma ela fluirá sempre que for necessário. Este fluir é até um pouco independente da nossa própria vontade consciente. Podemos estar numa reunião e a energia começar a fluir para alguém sem nos apercebermos e apenas damos conta disso quando sentimos as mãos a aquecer, ou melhor, sentimos o chakra da mão a trabalhar. Desta forma, somos verdadeiramente praticantes, a energia flui por nós porque o nosso coração está predisposto. Como Reiki é passivo, ou seja, apenas fluirá para alguém se esse receptor o quiser, temos a certeza de que está a fluir para quem ou para onde é mais preciso.

19582552_BG1

Por vezes estamos no sofá e colocamos uma mão no plexo solar, sem qualquer intenção. Passados alguns instantes, a energia flui e sentimos a mão e a região a aquecer. Significa que aquela parte do corpo estava a necessitar de energia.

O mesmo pode acontecer quando estamos a trabalhar ou a escrever. Estamos a despender energia e colocando uma mão na parte do corpo que mais esteja a trabalhar, podemos auxiliar a compensar esse gasto ou a equilibrar a região que está a ser mais desenvolvida. O calor do Reiki é diferente do aumento da temperatura corporal. Quando sentimos que as mãos aquecem com Reiki sentimos um calor agradável e mesmo como ele fica mais intenso, nunca é como o calor de uma corrida ou da digestão.

Cuidados a ter

Tomar bastante atenção à hidratação, observar os lábios e tonicidade da pele. O Reiki desidrata bastante, pois é um calor subtil que passa dentro de nós.

A prática de Reiki não substitui o descanso, o exercício nem qualquer terapêutica ou cuidado médico. Tenham atenção se estão constantemente a trabalhar sempre a mesma zona do corpo.

Curiosidades

Colocar a mão onde é mais necessária é uma prática comum a todas as pessoas, mesmo não praticantes de Reiki. Já repararam quando estão a pensar costumam colocar a mão na cabeça? É para concentrar a energia nesse local.

Quando dói a barriga temos tendência a esfregar para aquecer e fazer fluir a energia, é algo natural e tão intuitivo que não se procura muito a explicação para tal. Quando a ciência estudar com mais atenção o que fazemos tão naturalmente, possivelmente compreenderão de uma outra forma o que é o Reiki e as terapias de campo bioenergético.

12 thoughts on “Quando as mãos aquecem com Reiki”

  1. Olá João.
    Como me identifico com este artigo teu. Quando comecei este caminho mais a sério, comecei a ter um “problema” nas minhas mãos. Elas aqueciam por tudo e por nada e por vezes, sentia-me envergonhado e colocava-as nos bolsos, sem saber muito bem o que fazer. Comentei esse facto com a minha mestre e juntos procurámos entender porque não estávamos despertos para tal. A minha sensibilidade começou a aumentar e um dia, li uma passagem num livro (não me lembro qual) em que explicava que nos apercebemos de alguém à nossa volta que precisa de receber energia, por não estar bem. Fez-se luz a partir daí. É uma prática constante agora, eu sentir quando alguérm precisa de mim e surgir a mensagem: acho que o/a posso ajudar…
    Grato por relembrares este assunto e queria apenas dizer-te que graças a esta característica das mãos, conseguimos scanear alguém que precisa de nós de uma forma muito simples mas muito útil.
    Grato pelos conselhos da hidratação porque, muitas vezes nos esquecemos de compensar.
    Namasté
    Um grande abraço e tudo de bom.

    1. Olá, é um dos efeitos do byosen, que é uma espécie de pulsar da energia. É verificar como se sente a energia a fluir, se ela vai como um rio ou se está intermitente 🙂

  2. Então minhas esquentam muito é as vezes preciso colocar água da torneira, pq nem eu aguento o calor, é minha filha já reclamou das minhas mãos quente, quando manuseio massas nao tem nem necessidade de deixar a massa descansar, e quando vou dormir a região do abdômen esquenta internamente mas a pele fica temperatura normal,alias no inverno nem uso roupas ou cobertores,faz alguns anos que sou assim, me preocupa um pouco,será que algo perigoso?

    1. Olá Dionisia,
      pode ser um grande acumular de energia na zona abaixo do umbigo que é o nosso “reservatório de energia”. Esse excesso flui então para o restante do corpo e tende também a manifestar-se em calor nas mãos. Possivelmente, fazendo a prática do enraizamento, poderá aliviar um pouco o excesso de energia.
      Muito obrigado pela partilha

  3. Olá eu sinto o contrário,as pessoas sentem e eu ao fazer estou sempre gelada até chego a duvidar que estou a pasaap eneeene,ob obriga

    1. Olá Elisabete, pode mesmo ter a ver com a forma como a energia se manifesta através do teu corpo energético. Há pessoas com a energia mais “fria” (não são pessoas frias).

  4. Sempre que sinto alguém passando por alguma doença ou dor, vem imediatamente a necessidade de fazer a imposição das minhas mãos e elas aquecem. Mas tenho medo, nao sei como agir, só q é muito forte a vontade de socorrer e sinto q com minhas mãos posso ajudar. É como se uma energia muito forte estivesse nelas. Mas já me falaram pra ter cuidado pois posso absorver algo ruim pra mim.

    1. Olá Keila
      é uma reação natural da energia, o calor surge porque há uma requisição da energia.
      O ideal será mesmo tu aprenderes por exemplo até ao nível 2 de Reiki. Não tenhas tanto receio de absorver algo, pois nós estamos sempre em comunicação energética, podemos é estar mais ou menos atentos. Então, quando sentes esse calor, podes indicar pelo menos que a energia flua para quem esteja mais a precisar e a partir daí, desliga-te, desapega-te do resultado.
      Tudo de bom.

  5. obrigada por compartilhar! Agora entendo pq minhas maos ficam quentinhas quando aplico o autoreiki.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.