meditação reiki - coração
Meditação

Meditação de Amor – despertar o chakra cardíaco

O nosso coração é a fonte de Amor Incondicional e Compaixão. Podemos desenvolver essas virtudes também através da meditação. Com a meditação de amor, despertamos trabalhamos o chakra cardíaco com outra frequência – a cor de rosa.

Geralmente estamos habituados a trabalhar com o chakra cardíaco na cor verde, principalmente no Reiki. Mas, a filosofia hindu e o seu saber sobre o corpo energético, indica-nos que este também trabalha na frequência da cor rosa. Esta mais apropriada para o desenvolvimento do amor e da compaixão, enquanto o verde encontra-se mais apropriado para a cura e para o crescimento, desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Procedimento para a Meditação de Amor

  • Visualizar energia cor de rosa por cima do chakra da coroa;
  • Ao inspirar, levar essa energia até ao chakra cardíaco;
  • Após algumas repetições, continua a inspirar a energia cor de rosa e ao expirar envia-a para todo o corpo, fluindo até à ponta dos dedos e até à planta dos pés;
  • Sentir a energia cor de rosa em todas as células, órgãos, músculos, ossos, pele e aura;
  • Deixem sempre fluir a energia – inspira, traz energia até ao coração; expira leva a energia a todo o corpo

meditação reiki - coração

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.