Reiki,  Tratamentos de Reiki

Fazer Reiki a quem e quando

Fazemos o primeiro nível de Reiki, despertamos para a energia, para a presença e crescimento da consciência, para a doação. Surge-nos aquela pergunta… fazer Reiki a quem e quando?

No primeiro nível de Reiki temos um ensino mais orientado para nós mesmos – o autotratamento, a filosofia de vida assente nos cinco princípios, os pilares do Reiki, a história e as técnicas. Alguns Mestres ensinam a partilhar Reiki entre colegas, outros preferem que essa prática seja apenas feita a partir do segundo nível.

O mais importante de tudo é seguir as indicações que o Mestre de Reiki dá, pois ele é que está a acompanhar o teu progresso e compreende toda a dimensão do sistema de ensino e isso deve ser respeitado. A prática de Reiki, em si, é simples, eficiente e muito positiva por isso, não é pelo Reiki que não devemos fazer a prática a outros. As grandes questões prendem-se no equilíbrio do praticante, na sua capacidade de compreender a energia e de lidar com o feedback que recebe. Daí ser necessário o aluno praticar muito em si, para alcançar toda a sua dimensão e entender como a energia interage com ele.

Para outros Mestres de Reiki, a prática de partilha a outros pode começar no nível 1. Com os colegas, com os familiares mais próximos. Isto porque estão já habituados às trocas energéticas que ocorrem dia-a-dia com essas pessoas.

Qual será a melhor opção? Dependerá do Mestre e do aluno.

Praticar nos outros ajuda-nos também a compreender a nossa própria dimensão e a desenvolver a prática de amor incondicional mas, esta doação deve ser feita de uma forma responsável e sábia. A prática de nível 1 é simples, não entra em tanta profundidade e dimensão da pessoa como a de nível 2 ou nível 3, tornando-se por vezes bem mais segura quer para o praticante, quer para o seu receptor.

O praticante de nível 1, deve verificar o seu equilíbrio e se é rigoroso na prática de Reiki. Se então sentir essa vontade de fazer a outros, então deve aconselhar-se com o seu mestre e dedicar-se à partilha desta energia que nos traz equilíbrio e harmonia.

Se fizerem Reiki sem ser em marquesas, verifiquem previamente as condições, percebam como vai estar o vosso corpo nas várias posições – o vosso conforto é importante. Conheçam e preparem o espaço onde irão realizar a sessão de Reiki, pois deve estar em harmonia.

Alguns tópicos para o tema fazer Reiki a quem e quando

Hands-on-healing

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.