Reiki

Como praticar Reiki no meio das dificuldades da vida

Já se sentiram esmagados pelo peso das situações? Nada parece estar a funcionar, todas as coisas a correr mal? Sentem-se incapazes de praticar Reiki, sem vontade e com desânimo geral?

Então estão a passar por mais uma fase da vida que requer muita atenção. Ciclicamente temos períodos de vida que não são fáceis e que se tornam um desafio incrível para nós.

Como estamos?

Mydeadpony_AfirethatdoesnotburnNestes momentos difíceis, precisamos fazer uma revisão de vida. Centrados, praticando os cinco princípios, em desapego com as nossas próprias questões. Esta avaliação é o que nos permitirá, praticando o quarto princípio de Reiki (só por hoje, trabalho honestamente), verificar o nosso estado interior e exterior. O desapego é importante pois devem identificar as situações sem irem emocionalmente atrás delas. Experimentem escrever num papel toda esta vossa reflexão, preferencialmente, como se fosse uma lista.

Técnicas e atitudes para auto-observação 

Observar a energia

Já observamos como estamos, devemos agora compreender a nossa energia e aquela que nos rodeia. Como achas que está a energia no teu meio ambiente? Trabalho? Casa? Será que há algo que precisa ser mudado? Como podes tu fazer essa mudança?

Observa também como está a tua própria energia. Compreende que tudo é momentâneo e que o que sentes agora poderá mudar amanhã, principalmente se praticares Reiki. Lembra-te que a energia densa muito facilmente se acumula no nosso corpo por isso observa como estão as tuas articulações e mobilidade, se te sentes mais pesado e denso. Pratica o enraizamento, o banho seco e a chuva de Reiki para te ires limpando. Faz exercício físico e alguma dieta que te possa ajudar na desintoxicação. Realiza o Hesso Chiryo.

Técnicas e atitudes para observar a energia

Como praticar Reiki no meio das dificuldades da vida

Para praticar Reiki, é preciso praticar Reiki. Pode parecer uma afirmação disparatada, principalmente quando estamos num momento difícil da vida mas, como qualquer prática, o Reiki também requer uma atitude e disciplina. As mãos são as asas do coração e se o Reiki não flui para nós, temos que rever algumas situações:

  • Estou desequilibrado de alguma forma e por isso não me consigo centrar na prática?
  • Se não consigo fazer autotratamento já procurei forma de receber um tratamento?
  • Como está o meu coração? ou seja, a capacidade de “produzir” e manifestar amor incondicional?
  • Consigo praticar os cinco princípios em mim, na situação e nos outros?
  • Já experimentei enviar Reiki para a situação (ou situações)?

Técnicas e atitudes para algumas questões

Neste momento de dificuldade, preenche-te de Reiki, harmoniza as tuas emoções e a tua mente, traz conforto ao corpo. Procura ajuda se necessitas e tenta observar todas as situações com o olhar do Reiki, que é o olhar do coração. Não desistas. Agradece ao universo por teres esta oportunidade de mudares coisas na tua vida.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.