Como praticar Reiki no meio das dificuldades da vida

Já se sentiram esmagados pelo peso das situações? Nada parece estar a funcionar, todas as coisas a correr mal? Sentem-se incapazes de praticar Reiki, sem vontade e com desânimo geral?

Então estão a passar por mais uma fase da vida que requer muita atenção. Ciclicamente temos períodos de vida que não são fáceis e que se tornam um desafio incrível para nós.

Como estamos?

Mydeadpony_AfirethatdoesnotburnNestes momentos difíceis, precisamos fazer uma revisão de vida. Centrados, praticando os cinco princípios, em desapego com as nossas próprias questões. Esta avaliação é o que nos permitirá, praticando o quarto princípio de Reiki (só por hoje, trabalho honestamente), verificar o nosso estado interior e exterior. O desapego é importante pois devem identificar as situações sem irem emocionalmente atrás delas. Experimentem escrever num papel toda esta vossa reflexão, preferencialmente, como se fosse uma lista.

Técnicas e atitudes para auto-observação 

Observar a energia

Já observamos como estamos, devemos agora compreender a nossa energia e aquela que nos rodeia. Como achas que está a energia no teu meio ambiente? Trabalho? Casa? Será que há algo que precisa ser mudado? Como podes tu fazer essa mudança?

Observa também como está a tua própria energia. Compreende que tudo é momentâneo e que o que sentes agora poderá mudar amanhã, principalmente se praticares Reiki. Lembra-te que a energia densa muito facilmente se acumula no nosso corpo por isso observa como estão as tuas articulações e mobilidade, se te sentes mais pesado e denso. Pratica o enraizamento, o banho seco e a chuva de Reiki para te ires limpando. Faz exercício físico e alguma dieta que te possa ajudar na desintoxicação. Realiza o Hesso Chiryo.

Técnicas e atitudes para observar a energia

Como praticar Reiki no meio das dificuldades da vida

Para praticar Reiki, é preciso praticar Reiki. Pode parecer uma afirmação disparatada, principalmente quando estamos num momento difícil da vida mas, como qualquer prática, o Reiki também requer uma atitude e disciplina. As mãos são as asas do coração e se o Reiki não flui para nós, temos que rever algumas situações:

  • Estou desequilibrado de alguma forma e por isso não me consigo centrar na prática?
  • Se não consigo fazer autotratamento já procurei forma de receber um tratamento?
  • Como está o meu coração? ou seja, a capacidade de “produzir” e manifestar amor incondicional?
  • Consigo praticar os cinco princípios em mim, na situação e nos outros?
  • Já experimentei enviar Reiki para a situação (ou situações)?

Técnicas e atitudes para algumas questões

Neste momento de dificuldade, preenche-te de Reiki, harmoniza as tuas emoções e a tua mente, traz conforto ao corpo. Procura ajuda se necessitas e tenta observar todas as situações com o olhar do Reiki, que é o olhar do coração. Não desistas. Agradece ao universo por teres esta oportunidade de mudares coisas na tua vida.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Angela Vêscovi

    Maravilha ! Namaste! =D

  2. Joana Palos

    Obrigada.