Caderno de apoio às práticas do Tao do Reiki

Muito obrigado por estares a usar este caderno. Ele foi construído como um guia de apoio ao teu trabalho ao longo de um programa do Tao do Reiki. Este guia está construído de uma forma muito simples. A sua estrutura é apenas de uma folha, a qual podes imprimir e duplicar para o número de dias necessários ao programa. No livro Reiki – Elevação da Consciência, encontrarás vários programas para fazer de 5, 10 e 21 dias.

Lembra-te que este espaço e tempo é teu, aplica o quarto princípio – sê honesto contigo mesmo. Essa é a grande pedra basilar para a nossa felicidade interior. Ao longo destes dias, indica as tuas questões, reflete, trata-te e deixa o Reiki fluir para a situação.

Se te custar fazer, então permite-te fazer cada dia desdobrado em dois, três, cinco, o tempo que achares importante. Considera cada dia como um tema e assim será mais fácil. Não te preocupes por não estares a realizar este Tao do Reiki no seu período de tempo. A tua própria noção de tempo é que é importante e o sentires isso é fabuloso. No entanto, não deixes de praticar por estares atropelado pelos afazeres diários ou por “preguiça”. No que toca a mudarmos a nossa consciência, a projetarmos o nosso caminho para a felicidade, aí há que ter prioridades. Por vezes não nos apetece praticar Reiki, pensar, meditar sobre as questões porque elas são importantes e não estamos com a cabeça vazia o suficiente para o fazer. Então, permite-te esvaziar a cabeça. Na página seguinte, está uma técnica para te ajudar nesse processo.

Se tiveres dúvidas sobre as técnicas apresentadas, fala com o teu Mestre de Reiki, é muito importante esclarecer qualquer questão. As técnicas estão além dos sistemas de ensino, elas são parte do Reiki e isso sim é importante.

Nestes dias de trabalho interior, encara as tuas descobertas com alegria! Irás encontrar aspetos teus que são muito bons e que são muito maus. Tudo isso é impermanente. Se desenvolveres alegria quando encontras as coisas que não estão boas, então irás ter uma postura completamente diferente sobre as situações. O Reiki é espetacular! Ele indica-nos o que há a resolver. É preferível estarmos num caminho de sabedoria consciente que de ignorância inconsciente. Sorri, pois estás no teu caminho de sabedoria.

Tem dias felizes e um excelente caminho, com Reiki
João Magalhães

Apoio às técnicas de Reiki

Nos links a seguir, podes encontrar as técnicas de Reiki mais frequentes, que uso nos programas do Tao do Reiki.

guia

2 thoughts on “Caderno de apoio às práticas do Tao do Reiki”

  1. Muito agradecida,amigo,por partilhares teu conhecimento Maravilhoso conosco
    Adoro teus ensinamentos. Luz e Paz

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.