Reiki

Reiji-ho para aumentar a sensibilidade na energia

reiji hoReiji-ho é um dos pilares do Reiki, juntamente com gassho e chiryo.

No Reiji-ho significa prática da indicação, devoção, neste caso aplicado a Reiki. Primeiro fazemos gassho, juntamos as mãos à altura do coração, sentimos a energia Reiki fluir, recitamos os Gokai. Passamos ao Reiji-ho, colocamos a intenção, agradecemos e fazemos o tratamento ou autotratamento, que se chama chiryo.

Sensibilidade à distância

No Reiji-ho, podemos desenvolver a nossa sensibilidade, através da terceira visão. Quando temos as mãos à altura da terceira visão, estamos a colocar o chakra em contacto com os polegares, que veiculam a energia que vem de cima, que entra pela ponta dos dedos das mãos. Estamos a energizar o chakra.

Podemos aproveitar para visualizar cada posição de tratamento e sentir o que a energia nos diz. É uma preparação à distância para o tratamento.

Deixar as mãos fluir

Façam os três pilares do Reiki, coloca a intenção e agradecimento no Reiji-ho e depois deixa as tuas mãos fluírem por cima do corpo da pessoa, como se estivesses a fazer festas em cima de água. As mãos percorrem lentamente o corpo, da cabeça aos pés. vai sentindo as diferentes impressões que esse byosen te traz para depois quando fores aplicar o tratamento teres mais atenção. Não te esqueças de enraizar, para que o corpo não balouce nos campos de energia mais forte.

Pratica estes dois exercícios, eles ajudarão no desenvolvimento da tua percepção da energia. Mantém a humildade, não fazemos diagnósticos médicos no Reiki, apenas trabalhamos com energia.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.