Reiki

O que fazer com o excesso de energia num tratamento de Reiki

Ao fazermos o tratamento de Reiki a outra pessoa, podemos deparar-nos com um acumulo de energia nos braços, pernas ou mesmo na parte superior das costas. A sensação não é de todo agradável e tem a ver com a dissonância que essa energia faz com a nossa própria.

Este excesso vem do contacto com a aura da pessoa a ser tratada, assim com a da energia que foi libertada ao longo da sessão de Reiki. “Nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma” – é uma grande verdade mas que nos exige um enorme esforço para entender e, muitas vezes, “transformar” essa energia.

images (2)

O excesso de energia tanto pode ser notado como não notado, dependerá da sensibilidade do praticante, da sua capacidade para estar impermeável e também da própria situação do seu utente/cliente.

O que fazer com o excesso de energia num tratamento de Reiki

Em primeiro lugar, não nos podemos manter com essa energia, ela deve ser retirada e transformada. Para isso, temos várias técnicas que podemos aplicar:

  • Enraizamento – deixando fluir o excesso de energia para a terra
  • Banho Seco – limpando os excessos dos braços, mãos e cortando as ligações
  • Chuva de Reiki – limpeza da aura

Além disso, podemos ainda usar o Seiheki para auxiliar na limpeza, em conjunto com o chokurei.

Sem medo, com amor incondicional

Não devemos encarar essa energia mais densa com medo ou qualquer outra emoção negativa – ela faz parte da existência e deve ser respeitada. Se desenvolverem emoções negativas perante a memória dessa energia, terão sempre questões e mais questões, barreiras e bloqueios a resolver. Se tomarem um atitude compassiva, sem apego, então podem olhar e lidar com essa energia com amor incondicional, com Reiki. O que acontece à energia mais densa quando é tratada com amor?

Após o tratamento de Reiki aplica autotratamento e cuida de ti. Se houve alguma questão mais difícil, realiza a meditação gassho e o nentatsu.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.