O que fazer com o excesso de energia num tratamento de Reiki

Ao fazermos o tratamento de Reiki a outra pessoa, podemos deparar-nos com um acumulo de energia nos braços, pernas ou mesmo na parte superior das costas. A sensação não é de todo agradável e tem a ver com a dissonância que essa energia faz com a nossa própria.

Este excesso vem do contacto com a aura da pessoa a ser tratada, assim com a da energia que foi libertada ao longo da sessão de Reiki. “Nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma” – é uma grande verdade mas que nos exige um enorme esforço para entender e, muitas vezes, “transformar” essa energia.

images (2)

O excesso de energia tanto pode ser notado como não notado, dependerá da sensibilidade do praticante, da sua capacidade para estar impermeável e também da própria situação do seu utente/cliente.

O que fazer com o excesso de energia num tratamento de Reiki

Em primeiro lugar, não nos podemos manter com essa energia, ela deve ser retirada e transformada. Para isso, temos várias técnicas que podemos aplicar:

  • Enraizamento – deixando fluir o excesso de energia para a terra
  • Banho Seco – limpando os excessos dos braços, mãos e cortando as ligações
  • Chuva de Reiki – limpeza da aura

Além disso, podemos ainda usar o Seiheki para auxiliar na limpeza, em conjunto com o chokurei.

Sem medo, com amor incondicional

Não devemos encarar essa energia mais densa com medo ou qualquer outra emoção negativa – ela faz parte da existência e deve ser respeitada. Se desenvolverem emoções negativas perante a memória dessa energia, terão sempre questões e mais questões, barreiras e bloqueios a resolver. Se tomarem um atitude compassiva, sem apego, então podem olhar e lidar com essa energia com amor incondicional, com Reiki. O que acontece à energia mais densa quando é tratada com amor?

Após o tratamento de Reiki aplica autotratamento e cuida de ti. Se houve alguma questão mais difícil, realiza a meditação gassho e o nentatsu.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Branca

    Mesmo mestre muitas vezes me deparo com excesso de energia densa nas terapias