Artigos,  Reiki

Dia mundial da juventude com Reiki

A 28 de Março comemora-se o dia mundial da juventude. Para nós este dia é também uma celebração da juventude com Reiki e do espírito jovem que reside dentro de cada um de nós.

2014 é o Ano da Juventude Positiva, um projeto instituído pela Associação Portuguesa de Reiki para o esclarecimento do que é Reiki junto dos jovens, pais e escolas, assim como para o desenvolvimento desta prática entre crianças e jovens. Este projeto tem vindo a ser desenvolvido já desde 2011, tendo iniciado com um grupo de jovens da Fraterna, em Guimarães. Nesse ano e nos seguintes tivemos uma crescente presença nas escolas, como por exemplo em Castelo Branco, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Lisboa entre muitas outras localidades.

O Reiki é bastante eficaz nos jovens para o desenvolvimento da sua percepção interior, autoconsciência, aumento da autoestima, equilíbrio físico, mental e emocional. Reiki traz aos jovens a expansão da consciência e do coração, através da prática nos outros, como já foi realizado na Juventude Positiva em acção no ASAS.

A filosofia de vida, assente em cinco princípios humanizadores e universais, é um complemento aos valores adquiridos na família e na escola – a calma, confiança, gratidão, honestidade e bondade são sementes valiosas para o desenvolvimento de sociedades cada vez mais saudáveis e equilibradas.

Que neste dia todos tenhamos um coração jovem e que os jovens se desenvolvam cada vez mais em equilíbrio e alegria. Feliz dia mundial da juventude com Reiki e muita felicidade!

Dia mundia da juventude reiki

Alguns artigos sobre Reiki para jovens

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.