As 10 lições de Hsing Yun

Hsing YunO venerável Hsing Yun indica 10 lições que são úteis ao nosso desenvolvimento pessoal, transformação e elevação da consciência. Como ele diz, “devemos apoiar-nos no significado das palavras e não nas palavras”. Apesar destes ensinamentos serem budistas, a sua verdade é universal. Vale a pena reflectir sobre estas 10 lições.

  1. Descobre o teu maior defeito e dispõe-te a corrigí-lo.
  2. Escolhe até três exemplos de vida e determina-te a seguí-los.
  3. Tem força e sabedoria para resistir às tentações do mundo.
  4. Cultiva a força da tolerância de forma a compreender, aceitar, assumir responsabilidades, ter determinação e melhorar as circunstâncias externas. Então, passa a cultivar a tolerância pela vida, a tolerância por todos os dharmas e a tolerância pelos dharmas não-surgidos, de forma a transformar o cultivo da tolerância em força e sabedoria.
  5. Aprende a adaptares-te à pressão externa e a não te deixares afectar por ela.
  6. Sê activo e destemido. Pensa antes de agir.
  7. Envergonha-te do que ignoras, do que és incapaz, do que te torna impuro e rude.
  8. Faz com frequência algo que toque o coração das pessoas.
  9. Sente-te bem sob qualquer circunstância, segue as condições corretas, está sempre livre de aflições e faz tudo com alegria no coração.
  10. Ser corajoso e virtuoso é ter a capacidade de admitir os próprios erros.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Kalu Scrivano

    Já li alguns livros do mestre Hsing Yun e os acho incríveis! A forma com que ele consegue inserir os ensinamentos budistas no cotidiano da vida moderna nos dando luz e discernimento em questões atuais me fortalece muito. Esse texto que você publica nos traz um resumo de muitas das coisas que ele apresenta em seus livros. Vou usar com meus pacientes e compartilhar com muitos amigos queridos. Gratidão, viu?

    Kalu Reiki
    reikicura.wordpress.com

  2. Mário Alves

    O aperfeiçoamentor do interior de cada pessoa, surge na intenção em observar em todos os ângulos e gratidão incondicional por ter identificado os sinais da vida e do SER. Continuação do sucesso infinito na caminhada do amor incondicional. Aquele abraço. Namaste 😉