Como faleceu Mikao Usui (1865-1926)

mikao-usui-tao-do-reikiNo dia 9 de Março de 1926, o décimo quinto ano do período Taisho, o Mestre Mikao Usui faleceu. Com apenas 4 anos desde a fundação do seu método, o Usui Reiki Ryoho, o Mestre deixou mais de 2000 alunos, um legado incrível para o desenvolvimento pessoal através de uma filosofia de vida e prática terapêutica. O seu contributo para o crescimento humano e melhoria da qualidade de vida de quem pratica e recebe, é inegável e inspirador.

Como faleceu Mikao Usui

Pouco se sabe, em precisão sobre a sua passagem. Uma das referências mais credíveis é a do investigador Frank Arjava Petter, no seu livro “This is Reiki” (Lotus Press, Shangrila). Segundo o autor “… ele (Mikao Usui) faleceu durante o Reiju de uma hemorragia cerebral, após ter sido capaz de se autotratar do efeito de dois ataques. Ele faleceu com a idade de 62 anos.”

Compreender os limites

Até no seu falecimento, Mikao Usui transmite-nos uma grande lição sobre o Reiki – não há promessa de cura. Um praticante de Reiki não se torna um ser além da dor e da doença mas sim alguém que vai percorrendo o seu caminho para a felicidade, de uma forma mais consciente, com uma base de cinco princípios e a atenção no autocuidado.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.