Reiki

Como faleceu Mikao Usui (1865-1926)

mikao-usui-tao-do-reikiNo dia 9 de Março de 1926, o décimo quinto ano do período Taisho, o Mestre Mikao Usui faleceu. Com apenas 4 anos desde a fundação do seu método, o Usui Reiki Ryoho, o Mestre deixou mais de 2000 alunos, um legado incrível para o desenvolvimento pessoal através de uma filosofia de vida e prática terapêutica. O seu contributo para o crescimento humano e melhoria da qualidade de vida de quem pratica e recebe, é inegável e inspirador.

Como faleceu Mikao Usui

Pouco se sabe, em precisão sobre a sua passagem. Uma das referências mais credíveis é a do investigador Frank Arjava Petter, no seu livro “This is Reiki” (Lotus Press, Shangrila). Segundo o autor “… ele (Mikao Usui) faleceu durante o Reiju de uma hemorragia cerebral, após ter sido capaz de se autotratar do efeito de dois ataques. Ele faleceu com a idade de 62 anos.”

Compreender os limites

Até no seu falecimento, Mikao Usui transmite-nos uma grande lição sobre o Reiki – não há promessa de cura. Um praticante de Reiki não se torna um ser além da dor e da doença mas sim alguém que vai percorrendo o seu caminho para a felicidade, de uma forma mais consciente, com uma base de cinco princípios e a atenção no autocuidado.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.