Transformar as fraquezas em forças
Ontem, ao fazer 50 minutos de meditação Ch’an no templo chinês, esqueci-me de um pequeno grande pormenor – calças confortáveis. Tentei colocar-me na melhor postura possível e iniciei o percurso de plena atenção. Como a nossa mente gosta de sempre de dar a sua opinião, passado algum tempo surgiu-me a constatação – “as calças sustentam as pernas”.
Após a meditação, surgiu-me o alegre e iluminado pensamento de que as nossas fraquezas podem e transformam-se em forças. Que ao deixarmos fluir no caminho, o universo conspira connosco. Esta conspiração nada tem de nefasto, pelo contrário – conspirar é respirar em conjunto. Quando estamos sintonizados, em harmonia, a vida conspira connosco. Ao ter sido distraído com um pormenor mas não me ter deixado bloquear por isso, permiti que tudo fluísse e que a minha real fraqueza, a falta de flexibilidade, fosse colmatada.
Em pequenos momentos de atenção, podemos atingir o satori sobre a nossa vida. Observar as nossas fraquezas, permite-nos ser criativos para as tornarmos em forças.
“Tens de saltar de precipícios o tempo todo e construir as tuas asas enquanto cais!” ~ Annie Dillard
Transformar as fraquezas em forças é possível também com a prática de Reiki. A meditação Gassho permite-nos encontrar o espaço em nós para a união com o universo e o silêncio interior. A prática de Anshin Ritsumei é também como a subida das escadas para a elevação da consciência. Após 13 anos de prática de Reiki, sinto-me sempre como se tivesse começado ontem, como se hoje fosse um dia novo e mais tenho a praticar para chegar ao amanhã. Vale a pena praticar, torna-nos mais conscientes.
2 comentários
Leila Miranda
AHahahahahahahahahahahahah que lindo 🙂
Adorei!!!
kalureiki
Que lindo esse post, querido!
Transformar as fraquezas em forças é a base para uma evolução linda, sem culpas, julgamentos e aproveitando todas as belezas da vida cotidiana…
Gratidão por relembrar!
Que os seus dias sejam sempre inspirados,
Namaste
Kalu.