Técnicas de Reiki

Shu chu Reiki – tratamento Reiki em grupo

O shu chu Reiki é uma técnica excelente para praticar em conjunto, quando temos um paciente ou colega em caso extremo de debilidade energética.

Shu Chu Reiki

Shu chu Reiki

Nesta técnica podemos ter, por exemplo, três praticantes. Um que fica à cabeça, será o orientador, um no peito e outro nas ancas. A partir daqui, irão movimentar-se para as restantes posições – o que está no peito fará as posições até ao chakra raiz, o que está no chakra raiz fará até aos pés.
Esta técnica pode ser também muito interessante se for feita com seis praticantes – um na cabeça, outro nos pés, peito, abdomen, ancas e joelhos. Desta forma todas as posições estão cobertas.
Algo que é muito importante na aplicação do Shu chu Reiki é a coordenação e harmonia entre todos. Antes de iniciarem a técnica, liguem-se à fonte, entoem os cinco princípios, façam Reiki Mawashi, o fluxo de energia entre todos para se harmonizarem. Coloquem todos a mesma intenção para o tratamento e deixem o Reiki fluir suavemente. É também necessário estar atento à pessoa, para verificar a sua condição. Durante o tratamento, vão verificando o enraizamento, para escoar os excessos de energia.
Para quem está desvitalizado, esta técnica é excelente.
Shu chu Reik não deve ser aplicado em situações de perturbação emocional ou inflamações agudas pois o fluxo constante de energia em muitos pontos ao mesmo tempo poderá ser difícil de gerir pela pessoa.

Após o tratamento, todos os praticantes devem fazer o banho seco e verificar a sua condição energética. Todos devem hidratar-se, incluindo o receptor.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Goreti

    Já tenho praticado várias vezes o tratamento em grupo, com o grupo de Voluntariado. É maravilhoso tanto para nós como para o paciente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.