Reiki

Reiki para grávidas

Reiki para grávidas é seguro, eficaz e traz grandes benefícios não só para a mãe mas também para o bebé e para a família. O pai nunca deve ser descurado pois também ele passará por momentos de stress e quanto mais harmoniosa estiver a família melhor o acolhimento do bebé. O seguinte artigo, bastante claro sobre o Reiki para grávidas, é de William Rand.

Reiki para grávidas

“Costumo receber perguntas sobre Reiki e gravidez e uma das principais questões é se ele é seguro para o tratamento de uma mulher grávida.

Existem muitos mitos e equívocos sobre Reiki e a idéia de que o Reiki não deve ser administrado a mulheres grávidas é um deles. Então, a resposta é sim , o Reiki é seguro para mulheres grávidas! Na verdade, o Reiki resulta em todas as fases da gravidez, incluindo a concepção e nascimento da criança. Reiki fornece suporte emocional, bem como físico e trabalha não só para a mãe , mas também sobre a criança.

Lembre-se, o Reiki não pode causar danos e sempre trabalha para reduzir o stress e melhorar a saúde , independentemente da condição. No entanto, é importante certificar-se que a própria energia pessoal não deve envolver-se com o tratamento. Para garantir isso, coloque a intenção antes de dar um tratamento pedindo que o seu ego e energia pessoal estejam de lado e que apenas a pura energia Reiki irá fluir através de você. Também peço em nome da mãe e da criança que vai ser alimentada e profundamente cuidada com Reiki. Isto irá ajudar o trabalho de tratamento de uma forma mais eficaz.

Tratamentos antes da concepção podem concentrar-se na criação de uma relação equilibrada, amorosa e harmoniosa entre os pais e para o futuro filho que provavelmente estará presente em espírito. Além de dar um tratamento geral, também se deve tratar o coração, plexo solar e quadris. (Tenha cuidado para não tocar na área genital ou nos seios. Trate essas áreas apenas na aura – campo energético – e só com permissão). Nesta fase, trate o marido também, se possível, pois é importante que o amor, carinho e sentimentos emocionais saudáveis ​​sejam reforçados entre os pais.

Se os pais estão dispostos, seria muito útil se aprendessem Reiki, para que se possam tratar a si mesmos e uns aos outros também. Da mesma forma que os tratamentos de Reiki são seguros para a mulher grávida , assim é o treino e sintonia. Antes da sintonia, simplesmente faça um pedido reconhecendo o fato de que a aluna está grávida e que o bebé está presente. Se os pais têm Reiki, sugira que eles deem Reiki uns aos outros a cada dia!

Durante a gravidez , além de um tratamento geral, tratar as mães nas costas, concentrando-se nas áreas de maior stress e também tratar a área do estômago que irá tratar o bebé.

Durante o nascimento da criança, tratar o estômago e parte inferior das costas, ou simplesmente dar Reiki para os ombros da mãe ou onde quer que seja guiado.”

William Rand – www.reiki.org

Reiki-para-gravidas
Reiki para grávidas é simples e benéfico

Mais alguns conselhos de Reiki para grávidas

  • Reiki é apenas uma terapia complementar, mantenha sempre o seu médico a par de todas as terapias ou exercícios que faça.
  • Integre toda a família nesta vivência, irá ajudar num processo harmonioso
  • Tenha em atenção a hidratação, um dos primeiros sinais visíveis da aplicação do Reiki é a desidratação
  • Fale sempre com o seu terapeuta de Reiki sobre as indicações que o médico lhe dá. Reiki não é medicina mas o fluxo de energia pode ajudar em algum desequilíbrio

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

  • Maura Alves

    Coloque as mãos da gravida sobre a barriga e doe Reiki posicionando suas mãos sobre as mãos da mãe, assim a criança sente o conforto e fluir da energia em vez de sobressaltos de energia do doador. Qualquer carinho na barriga de uma gravida deve ser realizado com a permissão e inicialmente sobre o contato das mãos dela e não diretamente na barriga. Você quer que a criança tenha uma sensação de aconchego e carinho e não de ameaça!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.