Reiki

Reiki para Alzheimer – Reiki apoia pacientes com doença de Alzheimer e demência relacionada

Asquith Hall lar de idosos em Todmorden , Lancashire, especializado no cuidado e tratamento da doença de Alzheimer e demência relacionada (ADRD). Num movimento orientado a pacientes e apoiado por médicos residentes, o Reiki foi introduzido como forma do lar explorar os benefícios de tratamentos complementares para ajudar a aliviar os sintomas dos seus pacientes.

Muitos lares estão a voltar-se para terapias complementares para aliviar alguns dos muitos desconfortos, tanto físicos quanto emocionais, que são característicos de doenças que envolvem a perda de memória. Estes tipos de tratamentos holísticos não se destinam a substituir os medicamentos tradicionais, que são vitais para o tratamento de pessoas que sofrem de demência, mas pode complementar tratamentos existentes, ajudando a reduzir a depressão, stresse e ansiedade.

support2 Reiki para Alzheimer – Porque Reiki?

“Nós entendemos que muitas pessoas podem ser críticas em relação aos tratamentos mais ” alternativos”, no entanto, agora ele está a ser aplicado em hospitais e hospícios e as evidências mostram que está provado para aliviar o stress. Então, nós sentimos que é no melhor dos interesses dos nossos pacientes, oferecer esta terapia que até agora tem tido um grande sucesso”, diz Barry Potton , dono de Asquith Hall.

O principal objectivo do Reiki é reduzir o stress, ansiedade e depressão, que são sintomas associados à demência e Alzheimer. Este, por sua vez, parece ajudar os pacientes a verbalizar as áreas de dor física, que podem ser abordadas e tratadas.

Asquith Hall atualmente pratica outras terapias complementares para auxiliar no bem-estar geral dos seus residentes.

Janet Thompson , Gerente, explicou ao CHO que foi descoberto durante a terapia História de vida que um casal de pacientes tinham sido Mestres de Reiki e que alguns familiares tinham utilizado terapias complementares, por isso foi uma progressão natural oferecer vários tratamentos.

Um tipo mais inconvencional de terapia é a terapia do canto, que é usada com a intenção de melhorar a memória e construção da auto-estima. “As pessoas com demência podem ter dificuldades em lembrar-se de coisas, mas a cantar uma música parece muito mais fácil para os pacientes”, disse Janet .

Alguns dos funcionários têm também formação no uso de velas Hopi, na orelha, e Massagem indiana na cabeça.

Asquith Hall orgulha-se em fornecer terapias holísticas e alternativas não oferecidas por outras casas de saúde. Reiki, terapia de história de vida e terapia de canto são apenas alguns dos métodos utilizados para melhorar a vida dos residentes. Para mais informações sobre os serviços e cuidados dispensados ​​em Asquith Salão visite o seu site em www.asquithhall.co.uk

Asquith Hall Nursing Home

Fonte: CHO
Tradução: João Magalhães (APR)

Sempre que copiar este artigo forneça as fontes.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.