Mudar com Reiki – da saturação à felicidade

Mudar com ReikiQuando encontramos um tempo para nós, sabemos que podemos mudar com Reiki – isso é um ato de amor próprio. Há alturas em que nos sentimos cheios a rebentar, que a mais pequena coisa pode fazer transbordar intolerância, raiva, frustração, desgosto, tristeza. Este estar cheio tem a ver connosco, não é culpa dos outros.

Se absorvermos demasiado as questões dos outros, se fizermos espelho delas e nos estimularmos com essas situações, sem dúvida que teremos muitos problemas pela frente. Então o que podemos fazer para nos esvaziar?

  1. Praticar meditação
  2. Praticar Reiki
  3. Enviar Reiki

Praticar meditação

A meditação ajuda-nos ao encontro com o nosso eu, ao desapego do ego e das coisas exteriores, à união com o universo. O vazio que criamos permite-nos encontrar a serenidade para compreender, aceitar e crescer. Existem muitas técnicas de meditação e com Reiki podemos fazer o Hatsurei-ho e a meditação Gassho, por exemplo.

Praticar Reiki

O autotratamento é muito importante para a nossa homeostase, para o equilíbrio interno de todos os corpos. Permite identificar as questões que temos e, se tal for possível, equilibrá-las. A prática constante traz-nos saúde e alegria, pois estamos a cuidar de nós mesmos.

Investir nos cinco princípios como elementos de mudança da consciência. A prática constante dos cinco princípios leva-nos à mudança, à transformação. São simples como sementes. Se cuidarmos deles, florescerão em nós.

Enviar Reiki

Para mudar com Reiki podemos também enviar energia para as situações. Hoje fiz uma experiência nada programada. Entrei na cozinha do trabalho e uma pessoa estava a queixar-se muito de determinada situação, ao telefone. A energia que ela emitia era pesada e se eu ficasse atento à conversa, poderia afetar-me. Ao invés de me ligar à conversa e à energia, deixei que o Reiki fluísse para o bem supremo da pessoa e da situação. Simplesmente fluir. Quando saí da cozinha, sentia-me bem, leve – fez-me sentido como se estivesse a cumprir o que seria natural cumprir.

Esta experiência elevou-me a consciência e mais uma vez comprovou – o envio de Reiki, que é amor incondicional, para as situações, ajuda verdadeiramente. Estarmos a lidar com questões através do amor incondicional é como limparmos a poluição de um mar. Tornamos tudo mais agradável.

Se queremos mudar a nossa postura perante a vida e perante os outros, temos a melhor de todas as ferramentas – o Reiki. Mudar com Reiki é possível e bonito, é trabalhar as questões com amor incondicional. Primeiro em nós, depois nos outros e nas situações.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

1 Comment

  1. A arte secreta de convidar a Felicidade é a mudança.Obrigada

    Post a Reply

Deixe um comentário