Criar um banco para meditação em seiza

Como fazer um banco para meditação em seiza. Vi estas fotografias num fórum e pareceu-me suficientemente ilustrativo para quem queira fazer por si mesmo o banquinho. Em alternativa podem comprar e cortar as madeiras em lojas como o Leroy & Merlin ou Aki.

As medidas aqui indicadas são 45cm de tábua, as pernas, têm 15cm a parte maior e 12cm a menor. A largura é mais ou menos de 20 cm. É sem dúvida uma boa alternativa e apoio para quem medita em seiza.

12 34

Imagens por Dusko

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. nanu

    Empreitada arriscada essa de indicar medidas universais para um banquinho seiza. A variação de pessoa a pessoa é muito grande. Pra mim, por exemplo, o assento não precisa passar de 18×36 cm. Já a angulação para as pernas pede ângulo de +/- 20º, e a abertura mínima para as panturrilhas pede espaço de 18cm, o que faz com que a parte traseira fique com aproximadamente 24 cm de altura (só imaginar um triângulo com ângulo agudo de 20º – dá uma tangente de aproximadamente 0,36; só fazer as contas a partir da altura confortável para abrigar a panturrilha de cada um). Observe que as medidas de assento que você sugere são grandes pra mim, mas as medidas das pernas são muitíssimo pequenas. Minas panturrilhas ficariam esmagadas sob o assento a 12 cm de altura.

    1. João Magalhães

      Olá Nanu, é verdade, para cada pessoa há condições próprias, por isso nada melhor que, em podendo, cada um construir o seu mesmo.