Cursos

Chi Kung terapêutico gratuito para desempregados

O Chi Kung terapêutico pode auxiliar na prevenção da doença e manutenção da saúde. É benéfico para todas as idades e condições físicas. Querendo promover o apoio à saúde de desempregados, a Associação Portuguesa de Reiki e o CENIF Amadora, estão a apoiar um projeto de 3 meses de aulas gratuitas de Chi Kung.

Dia 16 às 10h e dia 17 às 11h, teremos as aulas experimentais, às quais se podem inscrever, no caso de estarem desempregados.

Local: Rua Emídio da Conceição Fernandes 10, 2700-353 AMADORA

(Pontos de referência: Escola Superior de Teatro e Cinema – Av. Marquês Pombal, duas ruas acima)
chi kung terapeutico apr

 

O que é que o Chi Kung Terapêutico nos pode ensinar?

Ensina-nos a trabalhar com a energia do nosso corpo, a tomarmos consciência de nós próprios, a estarmos no momento presente, a cuidarmos de nós e da nossa saúde de uma forma integrada ou seja, em cada sessão, o praticante trabalha o corpo, a mente, a respiração e a sua energia.

Benefícios

A prática regular de Chi Kung terapêutico ajuda a prevenir a doença e a manter a saúde, fortalece o corpo, permite adquirir uma maior consciência do corpo e, aumenta a vitalidade do praticante.

Alguns Exemplos de Benefícios Específicos

Gestão de sintomas de stress e ansiedade; relaxamento da mente; regulação da hipertensão; aumento da circulação sanguínea, melhoria do processo digestivo (absorção, digestão e eliminação); melhoria da função respiratória, aumento da capacidade pulmonar; correção postural; aumento da vitalidade, etc.

Quem pode participar na aula experimental?

Qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física, que esteja interessado(a) em conhecer esta arte milenar e que estaria disponível, caso goste da aula, para participar de um estudo com a duração de 3 meses. A única condição é encontrar-se em situação de desemprego.

INSTRUTORA

Jeannie Martins – dediquese.a.si@gmail.com

 

 Inscreva-se e venha experimentar!

Traga roupa confortável, uma garrafa de água, meias grossas ou sapatos de ginástica e um tapete (como os do ioga)

Contacto: dediquese.a.si@gmail.com

Será entregue um inquérito a todos os participantes no final da aula. O objetivo é o de convidar as pessoas elegíveis a participarem num estudo sobre “Os Efeitos do Chi Kung Terapêutico no Equilíbrio Emocional”. O estudo terá início em Fevereiro com uma duração mínima de 3 meses (2 aulas semanais de 1 hora cada em horários a definir posteriormente). As aulas são gratuitas ao longo dos 3 meses!

Este projeto é apoiado pela Associação Portuguesa de Reiki, na promoção do bem-estar e saúde da população, principalmente residente na Amadora. Com o apoio do CENIF – Centro de Investigação e Formação em Terapias Complementares – na disponibilização do espaço.

apr cenif

Rua Emídio da Conceição Fernandes, 10 Loja Esq. 2700-353 Amadora

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.