Caixinha de Reiki

a20791c129d9a0d931641a_mQuando temos vários pedidos, podemos usar uma caixinha de Reiki para o envio de energia. Esta é uma das soluções que os praticantes de nível 2 podem optar, além do caderno.

Podem escolher qualquer tipo de caixa. Pessoalmente prefiro de madeira ou de cartão, pois são elementos naturais e bons condutores de energia. Dentro da caixa, no fundo, desenham-se os três símbolos do terceiro para o primeiro. Se quiserem podem até usar canetas douradas para o efeito. Ativem os símbolos, deixando fluir a energia e dizendo o seu mantra três vezes, ou sejam, desenham os símbolos na mão e deixam fluir Reiki para a caixa.

Sempre que tiverem alguém que queira receber Reiki, podem fazer:

  • Nome da pessoa
  • Desenho dos três símbolos – 3, 2, 1
  • Enviem Reiki para esse papel
  • Dobrem o papel e coloquem na caixa

Quando quiserem enviar Reiki para todas as pessoas na caixa, desenhem os símbolos na palma da mão, para ativar a energia e deixem fluir para a caixinha de Reiki.

São várias as formas de se fazer a caixinha e o envio, eu prefiro simplificar mas cada um tem que encontrar aquilo que realmente lhe fará sentido. Só assim funcionará.

Quanto tempo de envio?

O envio de Reiki para a caixinha é o tempo da vossa disponibilidade. Não há um tempo limite. Não precisam fazer todos os dias, nem um conjunto de dias seguidos. É a vossa doação e disponibilidade, deve ser feito de coração.

E quando uma pessoa estiver bem?

Podem retirar esse papelinho e queimar.

E quando não quiser enviar mais?

Retirem todos os papelinhos e queimem.

Exemplo de uma caixinha de Reiki

[youtube_sc url=”http://youtu.be/kaVYdua0j0k”]

30 thoughts on “Caixinha de Reiki”

  1. Fantástico, quando tenho uma dúvida o “Tao do Reiki” “escuta-a” e cá vem o esclarecimento, obrigada João por mais esta partilha.

  2. olá sou reikiana de nivel II e resolvi fazer duas caixinhas de reiki.Uma para os pedidos que foram me solicitados e outra para mim.
    A minha duvida é quantos pedidos posso eu colocar na minha caixinha pessoal.?
    obrigada pela atençao

    1. Olá Sónia,
      podes colocar quantos pedidos entenderes. Gosto dessa ideia de caixinhas separadas, tenho o mesmo mas em cadernos. Sempre que aches que uma situação está resolvida, é só retirar e queimar o papelinho.

      Tudo de bom e um excelente fluir

      1. Olá
        ao invés de caixinha pessoal, utilizo um caderninho, com os símbolos na parte anterior da capa e da contracapa… não esqueça de deixar espaço para mais um símbolo, pois irá aprendê-lo no nível III

  3. Bom dia! Antes de mais muito obrigada pelas partilhas. Tenho uma questão a colocar. Relativamente ao caderno, como devem ser formulados os pedidos? Grata.

    1. Olá Fátima, muito obrigado!!!!
      É bastante simples, basta colocar o que foi pedido, ou a intenção, sempre para Bem Supremo da pessoa. Por exemplo “Harmonia, para o Bem Supremo de xyz” ou “auxiliar no tratamento da dor no joelho, para o bem supremo”. Mas isto já é um caráter muito pessoal. Depende mesmo do que cada um sente 🙂

  4. Olá João posso fazer uma caixinha com o nível 1? e usar só o Cho Ku Rei?é sempre a nossa Intenção de coração não é?obrigada,dia feliz

    1. Olá Ana,
      exacto, o mais importante mesmo é a intenção. A técnica é de nível 2 mas a vontade, essa é sempre nossa. De qualquer forma, convém sempre seguir todos os passos de preparação, etc… 🙂
      Tudo de bom,
      João

  5. IRENE MARIA SCHELL

    SOU REIKI 3A . FAZ 3MESES , ENHO DUVIDA EM RELAÇÃO A CAIXINHA. ESTOU TREINANDOE ADORANDO. POR INQUANTO TENHO POUCAS PESSOAS NA CAIXINHA , MAIS OS FAMILHARES. ( POSSO POR NOME E PROBLEMA DE PESSOAS , MESMO ELA NÃO SABENDO°?

  6. José Francisco da Costa

    Qual a origem desta técnica? Foi o próprio Usui Sensei quem a criou? E por que ela já pode ser utilizada no nível 2, quando apenas no nível 3A recebemos o símbolo para enviar Reiki para muitas pessoas ao mesmo tempo? Isto sempre me pareceu um contrassenso. Agradeço a atenção!

    1. Olá José, muito obrigado pelo importante comentário.
      Creio que não terá sido uma técnica do Mestre Usui, mas sim da Mestre Takata. No seu nível 2 é que ela ensinava todas essas técnicas de envio de Reiki à distância, incluindo para muita gente. Mas não sabia que o Daikomyo é que era o símbolo para se poder enviar Reiki à distância para muitas pessoas, por isso mesmo muito obrigado pela partilha!!!
      tudo de bom
      João

      1. José Francisco da Costa

        Hum, você me colocou um importante questionamento agora…. Eu aprendi que no nível 3A podemos mandar Reiki para multidões e para o planeta e aprendi também o DKM. Posso ter feito uma associação incorreta de que uma das funções deste símbolo é o envio coletivo. Mas me parece essa uma ideia comum aqui no Brasil… Vou revisar este aprendizado! Grato por sua atenção! Tenho muita admiração por seu trabalho, você é sem dúvida uma das minhas referências quando o assunto é Reiki!

        1. Olá Francisco, José, super obrigado pela tua partilha, é mesmo muito saudável nós trocarmos estas impressões!!!
          Acima de tudo, faz como aprendeste e sentes ser o melhor pois isso será o mais eficiente e positivo.
          um abraço para todos!

  7. Olá João antes de mais muitos parabéns pelo seu trabalha que é uma verdadeira inspiração para todos nós.
    Entretanto também sou Reikiano de Nível 3A e tenho uma duvida constante em relação à caixinha de Reiki, que é após a activação da caixa será necessária efectuar nova uma activação a cada 24 Horas?
    Obrigado desde já!
    Bruno

    1. Olá Bruno, podem ser aplicados novamente os símbolos sempre que sentirem. Não há regra, porque a energia não tem um prazo definido, então, sentimos quando possa estar a necessitar de uma “reactivação”. Tudo de bom!

      1. Olá João, muito obrigado por responder esclarecer esta minha duvida.
        Entretanto continue com o excelente trabalho que é de grande iluminação para todos nós Reikianos.
        Um grande abraço e desejo-lhe tudo de bom!

  8. Olá, João! Excelente trabalho realizado aqui no site. Surgiu-me uma dúvida: ao enviar Reiki para a caixinha, a tampa deve estar aberta ou fechada? Ou tanto faz, neste quesito?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.