Autotratamento de Reiki Nível 3

6a00d8341c500653ef0133f11999f6970bA realização é o pilar de transformação do nível 3. A melhor forma de a atingir é através do autotratamento – este permite-nos encontrar o equilíbrio e fazer o Daikomyo encontrar a sua verdadeira expressão. A inserção de mais um símbolo, o quarto e último no sistema tradicional adiciona mais uma ferramenta ao autratamento de Reiki e permite-nos explorar ainda mais o mundo maravilhoso da energia e do nosso autoconhecimento.

Aplicação de símbolos no autotratamento de Reiki

Estas são apenas sugestões do que se pode fazer no autotratamento. O praticante deve seguir as intruções dadas pelo seu Mestre pois ele é que está a acompanhar todo o processo de crescimento do aluno. Interpretem estes passos como experiências.

Autotratamento de Reiki Nível 3

Os tópicos que apresento são meras sugestões. Devem seguir as indicações do vosso Mestre e contemplar estas ideias como meras indicações e possibilidades. Antes de realizar um tratamento podemos ter que fazer o banho seco e o enraizamento. Este último poderá ter que ser repetido ao longo do tratamento se for necessário escoar energia ou trazer-nos equilíbrio com a energia da Terra. O Daikomyo eleva-nos muito e há que manter os pés bem assentes no chão.

Inicialmente deve ser feita a meditação Gassho, recitação dos cinco princípios, o Reiji-ho – a intenção – e depois sim, passamos ao autotratamento.

Autotratamento simples

A energia dos símbolos é desenhada no início do autotratamento e flui sempre que necessária.

  • Gassho
  • Desenhar os quatro símbolos, do quarto para o primeiro
  • Reiji-ho
  • Chiryo – autotratamento, todas as posições

autotratamento simples – um símbolo por autotratamento de Reiki

Vamos apenas escolher um símbolo por dia. Esta é uma experiência útil para quem o nível 3 possa estar a ser intenso, é de não esquecer que este nível é muito interior. No primeiro dia, por exemplo, apliquem todos os símbolos. No segundo dia, apenas o Daikomyo, no terceiro o Daikomyo e o Chokurei… Observem o efeito em cada um os dias. Vão conjugando vários símbolos, dois a dois ou três a três – nada como experimentar.

  • Gassho
  • Desenhar o símbolo que vai ser trabalhado no dia
  • Reiji-ho
  • Chiryo – autotratamento, todas as posições
  • (opcional) visualizar o símbolo em cada posição.

autotratamento centrado em cada posição

A energia dos símbolos é desenhada no início do autotratamento e em cada posição, mentalizando e dizendo o mantra três vezes.

  • Gassho
  • Desenhar os quatro símbolos, do quarto para o primeiro
  • Reiji-ho
  • Chiryo – autotratamento. Em cada posição, visualizar os três símbolos, do terceiro para o primeiro, dizendo o seu mantra. Podem imaginar como se estivessem a ser desenhados na palma da mão e fosse para a posição onde estão – simplifiquem.

O Shinpiden traz realização, fruto da mudança de consciência, fruto da prática.

1 thought on “Autotratamento de Reiki Nível 3”

  1. Angela Vêscovi

    Acho sugestões super válidas e só tem acrescentar o que nossos Mestres já nos ensinaram. No Tao do Reiki percebo a possibilidade de me aperfeiçoar, pois tudo vem dos Mestres. Muito interessante esta proposta _/\_

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.