técnica chuva de reiki

chuva de reikiA técnica chuva de Reiki serve para purificar todos os nossos corpos energeticamente. É como se limpassemos e transformassemos a energia mais densa ou dissonante que, normalmente, temos. Nesta técnica, temos que visualizar o Reiki como sendo uma chuva que nos molha ou como uma cascata, o que for mais simples de visualizar. O efeito, esse sim é importante – a limpeza.

No Reiki Shawa no Giho trabalhamos também a limpeza da nossa aura, as mãos, ao moverem-se de cima para baixo, enquanto emanam Reiki, auxiliam nessa limpeza. É também importante colocar a intenção e realmente nos desapegarmos dos pesos e do que não está bem.

Técnica “Chuva de Reiki” – Reiki Shawa no Giho

  1. Coloca-te numa posição confortável, com o corpo relaxado
  2. Mantém as mãos em posição Gassho, para sentires a ligação à energia universal, abre as tuas mãos, como se estivesses a receber a água que vem de uma cascata. As duas mãos abertas à altura do coração, com as palmas viradas para cima. No caso de teres o nível dois, entoa o mantra do CHKR, no caso de teres o nível três, entoa o mantra do DHKM. Visualiza Reiki a descer sobre o teu corpo como se fosse uma cascata ou chuva.
  3. Visualiza essa cascata também a entrar para dentro de ti.
  4. Depois de algum tempo, vai percorrendo o teu corpo com as mãos voltadas para ti, de cima a baixo, caso queiras, como se elas também estivessem a fluir Reiki. Assim, vais limpando por dentro e por fora. Sente que todo o teu peso sai pelos pés e que cada célula do corpo se vai iluminado.
  5. Volta a colocar as mãos em Gassho para terminar e agradece

3 thoughts on “técnica chuva de reiki”

  1. Angela Vêscovi

    Linda prática.. lembra a prática de Vajrassatva do Budismo Tibetano! Possam todos os seres se beneficiarem desta prática! _/\_

  2. Esta técnica é maravilhosa, é um verdadeiro duche de Reiki!

    O comentário de Angela Vêscovi remeteu-me ao mantra de purificação (eliminação de negatividade) Om Vajra Sattva HUng que tem um efeito de limpeza muito grande também. Quando o recitamos com entrega ele atua em nós como um autêntico banho de luz.

    Abraços 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.