técnica chuva de reiki
A técnica chuva de Reiki serve para purificar todos os nossos corpos energeticamente. É como se limpassemos e transformassemos a energia mais densa ou dissonante que, normalmente, temos. Nesta técnica, temos que visualizar o Reiki como sendo uma chuva que nos molha ou como uma cascata, o que for mais simples de visualizar. O efeito, esse sim é importante – a limpeza.
No Reiki Shawa no Giho trabalhamos também a limpeza da nossa aura, as mãos, ao moverem-se de cima para baixo, enquanto emanam Reiki, auxiliam nessa limpeza. É também importante colocar a intenção e realmente nos desapegarmos dos pesos e do que não está bem.
Técnica “Chuva de Reiki” – Reiki Shawa no Giho
- Coloca-te numa posição confortável, com o corpo relaxado
- Mantém as mãos em posição Gassho, para sentires a ligação à energia universal, abre as tuas mãos, como se estivesses a receber a água que vem de uma cascata. As duas mãos abertas à altura do coração, com as palmas viradas para cima. No caso de teres o nível dois, entoa o mantra do CHKR, no caso de teres o nível três, entoa o mantra do DHKM. Visualiza Reiki a descer sobre o teu corpo como se fosse uma cascata ou chuva.
- Visualiza essa cascata também a entrar para dentro de ti.
- Depois de algum tempo, vai percorrendo o teu corpo com as mãos voltadas para ti, de cima a baixo, caso queiras, como se elas também estivessem a fluir Reiki. Assim, vais limpando por dentro e por fora. Sente que todo o teu peso sai pelos pés e que cada célula do corpo se vai iluminado.
- Volta a colocar as mãos em Gassho para terminar e agradece
7 comentários
Dulce Santana
Oh que giro João … eu faço isto já há algum tempo …
Obrigada pela partilha
Beijinhos
Angela Vêscovi
Linda prática.. lembra a prática de Vajrassatva do Budismo Tibetano! Possam todos os seres se beneficiarem desta prática! _/\_
Elisabete
Esta técnica é maravilhosa, é um verdadeiro duche de Reiki!
O comentário de Angela Vêscovi remeteu-me ao mantra de purificação (eliminação de negatividade) Om Vajra Sattva HUng que tem um efeito de limpeza muito grande também. Quando o recitamos com entrega ele atua em nós como um autêntico banho de luz.
Abraços 🙂
gisele piletti feijó
Boa noite João
É a primeira vez que vejo o seu site, e gostei muito. Estou refazendo o Reiki e com você estou aprendendo muito.
Gratidão!!! Paz e luz!
Flowaa
O que é o mantra do DHKM? nunca ouvi falar.
Gratidão profunda
João Magalhães
Olá, o Mantra é exatamente o nome do símbolo.
Sofia Batista
Olá. Penso que se está a referir ao Daikomyo, certo?
Esse símbolo é aprendido apenas no nível III do Reiki.
Gratidão