Meditação

Posições para meditação

As posições para meditação permitem-nos realizar um encontro connosco, confortavelmente. A posição é importante pois ajuda o corpo a relaxar, a manter a mente no seu estado correto, com o canal energético devidamente alinhado. No ocidente, nem sempre temos um corpo preparado para estar sentado no chão, por isso optamos pela cadeira. Essa posição está correta e é preferível à pessoa estar em sofrimento e não poder desenvolver a sua meditação.

Mais importante que fazer uma figura bonita é ter uma postura correta. Em cada uma destas posturas, devemos ter em atenção a coluna, que deve estar direita, o queixo ligeiramente descaído como se o topo da cabeça estivesse preso por um fio ao céu, o rosto e os músculos relaxados e as mãos no mudra mais confortável possível.

Ficam aqui alguns exemplos de posições para meditação.

Posições para meditação

zazen-sprite

Fonte da imagem: ZMC.org

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.