Um São Martinho com reiki

sao-martinho-reiki

A história de São Martinho fala-nos de um acto genuíno de bondade, de doação para com o semelhante que está em necessidade. Ao encontrar um pobre nu, conta a lenda, que São Martinho cortou metade da sua capa para que este se cobrisse. Mais tarde, Jesus apareceu a São Martinho e disse-lhe “Estava nu e cobriste-me”. O céu que estava escuro tornou-se claro e assim surge o pequeno verão de São Martinho. Este é o tempo de celebrarmos a prosperidade, a partilha e doação, é um momento de amizade e confraternização.

Foi isso que fizemos no nosso workshop de Okuden – partilhamos, praticamos Reiki, ainda com algumas castanhas à mistura. Esta história de São Martinho traz-nos também um reforço à nossa própria prática – dar a quem mais precisa, sem olhar quem é. Estar, ajudar, dar ferramentas para a transformação de cada um.

Gostei muito de partilhar este pequeno momento de um São Martinho com Reiki com tantos praticantes tão especiais. Ao praticar o Enkaku Chiryo, o envio de Reiki à distância, foi também um grande carinho e um abraço a todos os que não puderam estar presentes e aos restantes praticantes e amigos deste universo de Reiki. Desejo a todos um bom Inverno de paz e crescimento interior e na Primavera sei que verei crescer todo o vosso potencial para o exterior.

1 thought on “Um São Martinho com reiki”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.