Reiki

Reiki para a gripe e constipação

reiki para gripe e constipaçãoFebre, indisposição, corpo quebrado, dores. E porque não praticar Reiki para a gripe e constipação?

Quando estamos doentes pode não nos apetecer fazer Reiki. Isso é normal – o corpo está doente, a vontade está débil, a energia encontra-se estagnada e bloqueada. Reiki precisa fluir de cima para baixa, pelo chakra da coroa e este, muitas vezes, fecha-se (imobiliza-se) num caso de doença. Deitem-se e apenas coloquem as mãos no chakra cardíaco e no plexo solar. Deixem-se estar à vontade, mesmo que estejam a ver televisão. Geralmente, passados 15 minutos, a energia começa já a fluir, pelo chakra da coroa, coração e mãos. Aproveitem esse momento para fazerem o vosso autotratamento, reforçando nas zonas mais precisas.

Apesar de indicar algumas posições para aplicar Reiki para a gripe e constipação, devemos usar a intuição e o byosen para perceber o que se passa em nós e onde verdadeiramente precisamos de energia. Sintam, permitam sentir.

Uma outra visão para a gripe e constipação

Gripe e constipação pode acontecer quando estamos com o sistema imunitário em baixo. Tal pode ser fruto de stress, falta de descanso, excesso de actividade mental, pouca ligação à terra, tristeza. Algumas regiões afectadas são pulmões, baço, cabeça e chakra raiz. Tentem verificar se estão num destes momentos.

O descanso é muito importante, assim como acalmar o trabalho mental. A alegria é muito recomendada pois esta irá fortalecer as emoções e o estado de alma, representado pelos pulmões. A nossa ligação à terra deve ser constante, verifiquem se têm os pés frios. Por vezes quem está habituado a ligar-se à terra e de repente fica com os pés frios, pode vir a constipar-se, pelas diferenças de temperatura e energia.

Como aplicar Reiki para a gripe e constipação

Além do autotratamento com todas as posições, que ajudará no equilíbrio geral da energia, podemos focar-nos em algumas posições que poderão auxiliar no reforço do tratamento com Reiki para a gripe e constipação.

  • Primeira posição da cabeça, tapando os olhos, as bochechas, as mãos encostadas ao nariz
  • Garganta – chakra laríngeo
  • Pulmões, logo por baixo das clavículas (aqui as mãos vão ficar com os braços cruzados mas não tem problema algum)
  • Baço (lado esquerdo do plexo solar)
  • Chakra raiz (visualizar o enraizamento)

A prática de Reiki na doença é benéfica mas não exclusiva. Não devem deixar de consultar o vosso médico, estejam sempre acompanhados. Aliar Reiki à medicina convencional e tradicional é sempre uma mais valia.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.