Quantas sintonizações de Reiki podemos ter?
Por cada nível estabelecemos uma ligação com o Reiki mas, na verdade, quantas sintonizações de Reiki podemos ter?
Sintonizar é realizar uma ligação em harmonia com determinada frequência, neste caso o Reiki. Em cada nível, recebemos uma sintonização que nos torna aptos a receber e trabalhar com essa frequência e com as ferramentas que a acompanham, como é o caso dos símbolos. No sistema tradicional, ou nos sistemas que seguem essa base, o primeiro nível é constituído por quatro momentos de sintonização que representam os nossos quatro estágios e corpos.
Mas, se alguém deixar de praticar Reiki durante muito tempo, o que acontecerá à sua sintonização?
Ela continua lá, a ligação não se perde. O que poderá perder é a consciência e sensação da pessoa com a mesma. Por isso é que por vezes os praticantes procuram receber novamente a sintonização ou os Mestres a propõem ou oferecem. Assim como a sintonização de cura, voltar a receber uma sintonização não tem problema algum, é um reforço ao que já está feito em si mesmo.
Quantas sintonizações de Reiki podemos ter?
Sabemos que no tempo do mestre Usui, os alunos recebiam frequentemente o Reiju, a sintonização. Por isso, se tinham encontros mensais, recebiam mensalmente a sintonização.
Não existe um limite para sintonizações mas sabemos que o Reiki ajuda-nos a libertar emoções, equilibrar a energia, limpar as toxinas. Tudo requer um tempo para termos essa consciência. Se estivermos sempre a receber, podemos não conseguir entender as mudanças que em nós se operam. Dêem tempo, sintam e sejam a mudança. Peçam quando necessitarem.
E se for outro mestre a fazer a nova sintonização?
“Quanto mais a flor de glicínia se curva, mais as pessoas
olham para cima para admirar a sua beleza.
Quanto mais humilde for a pessoa, mais respeito ela cativa.
Porém, curvar-se com humildade só para obter respeito
é desprezível.” ~ Kenketsu Takamori
Não existe qualquer questão em ser um outro Mestre a fazer a sintonização. Só devemos ter o respeito por tudo o que já foi feito e a humildade perante o Reiki. A sintonização é um momento sagrado para nós. Sagrado não no sentido de religião mas sim de respeito pela ligação que temos à energia, ao universo e à pessoa que irá receber.
2 comentários
Alexandra Gonzalez
gostei 🙂 obrigada joao!
Aurea H. T. Otsuka
Sempre encontro excelentes esclarecimentos aqui!! Gratidão imensa!