Reiki

Quantas sintonizações de Reiki podemos ter?

 

300_2632889Por cada nível estabelecemos uma ligação com o Reiki mas, na verdade, quantas sintonizações de Reiki podemos ter?

Sintonizar é realizar uma ligação em harmonia com determinada frequência, neste caso o Reiki. Em cada nível, recebemos uma sintonização que nos torna aptos a receber e trabalhar com essa frequência e com as ferramentas que a acompanham, como é o caso dos símbolos. No sistema tradicional, ou nos sistemas que seguem essa base, o primeiro nível é constituído por quatro momentos de sintonização que representam os nossos quatro estágios e corpos.

Mas, se alguém deixar de praticar Reiki durante muito tempo, o que acontecerá à sua sintonização?

Ela continua lá, a ligação não se perde. O que poderá perder é a consciência e sensação da pessoa com a mesma. Por isso é que por vezes os praticantes procuram receber novamente a sintonização ou os Mestres a propõem ou oferecem. Assim como a sintonização de cura, voltar a receber uma sintonização não tem problema algum, é um reforço ao que já está feito em si mesmo.

Quantas sintonizações de Reiki podemos ter?

Sabemos que no tempo do mestre Usui, os alunos recebiam frequentemente o Reiju, a sintonização. Por isso, se tinham encontros mensais, recebiam mensalmente a sintonização.

Não existe um limite para sintonizações mas sabemos que o Reiki ajuda-nos a libertar emoções, equilibrar a energia, limpar as toxinas. Tudo requer um tempo para termos essa consciência. Se estivermos sempre a receber, podemos não conseguir entender as mudanças que em nós se operam. Dêem tempo, sintam e sejam a mudança. Peçam quando necessitarem.

E se for outro mestre a fazer a nova sintonização?

“Quanto mais a flor de glicínia se curva, mais as pessoas
olham para cima para admirar a sua beleza.
Quanto mais humilde for a pessoa, mais respeito ela cativa.
Porém, curvar-se com humildade só para obter respeito
é desprezível.” ~ Kenketsu Takamori

Não existe qualquer questão em ser um outro Mestre a fazer a sintonização. Só devemos ter o respeito por tudo o que já foi feito e a humildade perante o Reiki. A sintonização é um momento sagrado para nós. Sagrado não no sentido de religião mas sim de respeito pela ligação que temos à energia, ao universo e à pessoa que irá receber.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.