Porque não nos apetece praticar Reiki

Porque não apetece praticar ReikiA falta de vontade a praticar Reiki é algo muito natural quando estamos doentes, cansados ou tristes. Porque será que isso acontece?

Em qualquer uma destas situações existem perturbações nos nossos chakras e no canal energético. Muito principalmente no chakra da coroa. Qualquer perturbação pode levar-nos a uma acumulação ou défice de energia que poderá ser prejudicial. O Reiki pode ser usado profilaticamente se aplicado numa base regular, no entanto, nada nos impede de apanhar uma doença mais forte ou um abalo emocional que nos possa desequilibrar. No aspecto da doença, também muitas vezes a parte emocional tem um factor importante. Trabalhem as emoções, não se deixem ficar parados ou estagnados num momento.

O chakra da coroa, a ponte com o universo

Reiki flui do universo para dentro de nós, o chakra da coroa é essa ponte com o universo, é o sétimo chakra e o de elevação mais subtil. Quando estamos doentes, cansados ou tristes, esse chakra pode ficar em desequilíbrio ou mesmo fechar-se. Por isso é que surgem algumas indisposições na cabeça, a energia não circula. Manter esta ligação equilibrada e aberta é essencial. Quando está fechada é natural não sentirmos vontade de praticar Reiki isto porque não estamos ligados, é como se a porta de entrada estivesse fechada e por isso… para quê esforçar?

Não devemos desistir mas sim persistir tranquilamente. É importante manter o autotratamento pois irá ajudar no nosso equilíbrio interior e exterior.

Voltar a praticar Reiki

No caso de estarem doentes, não desistam de praticar. Façam este simples exercício:

  • Deitem-se confortavelmente
  • Podem estar com a televisão ligada, fiquem como vos apetece estar
  • Coloquem  uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar, não se esforcem a tentar sentir a energia, deixem-se estar
  • Passados cerca de 10 a 15 minutos, a energia começará a fluir novamente, entrando pelo chakra da coroa.
  • Em alternativa, se for confortável, podem logo colocar as mãos na cabeça mas, nem sempre é confortável porque há sempre alguma indisposição nessa área e a posição não é a mais confortável.

Se já não praticam Reiki há muito tempo, nada de desistir, está tudo dentro de vocês. Leiam este guia de apoio – Um olhar para dentro, guia de apoio para voltar a praticar Reiki.

1 thought on “Porque não nos apetece praticar Reiki”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.