Reiki

Reiki para a tristeza

Estás triste? Pratica Reiki!

O Reiki para a tristeza é como o sol para um dia de chuva. Podemos considerar a tristeza como algo húmido, pesado, que se reflecte em nós com ombros descaídos, peito para a frente, peso, cabeça baixa, olhar vazio e alguma apatia. A tristeza pode ser uma consequência emocional ou apenas um estado provocado pela mudança de estação e consequente redução da iluminação.

Para tratarmos a tristeza com Reiki podemos pensar numa solução simples – autotratamento completo com a recita dos cinco princípios. E o assunto pode estar resolvido.

Mas, se quisermos ter uma outra perspectiva, compreendendo a energia do nosso corpo, podemos querer olhar e aprofundar o estado de determinados, chakras, órgãos e áreas do nosso corpo. Por exemplo, devemos observar o chakra da coroa, a terceira visão, os pulmões, coração, fígado e chakra esplénico.

Reiki para a tristeza

Chakra da coroa

Tratar o chakra da coroa vai fortalecer o cérebro, pacificar o espírito, clarear a mente e estabilizar a vontade. Permitirá a manutenção do fluxo de energia que vem de cima auxiliando um estado de espírito mais positivo.

Chakra da terceira visão

Uma mão à frente e outra na nuca. O fluxo de Reiki irá auxiliar as glândulas presentes, principalmente a pineal que regula a melatonina que regula o sono e os estados de espírito. O equilíbrio da pineal, irá auxiliar a deixar o estado letárgico.

Pulmões

Os pulmões são responsáveis por levar o oxigénio ao corpo e expelir o ar com dióxido de carbono. Uma respiração equilibrada e revigorante é importante. Se notarem, quando se está num estado de tristeza ou depressão, a respiração é muito baixa e inconstante. Por vezes surgem suspiros, uma tentativa dos pulmões oxigenarem mais o corpo e o cérebro mas nem sempre eficiente. Os pulmões são também responsáveis por trazer o “novo” e deixar ir o “velho”. Quando a energia dos pulmões está fraca, pode vir a doença.

Lembram-se quando colocam as mãos na parte superior do peito e se sentem reconfortados? Façam isso, deixem fluir Reiki para essas zonas, não se preocupem pois braços cruzados fazem fluir Reiki à mesma.

Coração

O coração é a nossa residência do espírito. Se o coração tem pouca energia, a tristeza pode surgir. Cuidem bem do coração pois é o nosso centro energético para o Reiki, para o fluir do amor incondicional.

Fígado

O fígado tem também muita influências nos nossos humores. Excesso de energia no fígado irá promover a raiva, a agressividade, deficiência de energia irá produzir o medo. O seu equilíbrio é importante para também não afectar o coração que poderá já estar sensível.

Chakra esplénico

No chakra esplénico temos os nossos objectivos de vida, a alegria, criatividade, liberdade. Se deixarmos a sua energia ir a baixo, então não teremos força suficiente para agarrarmos a vida com a energia suficiente, nem alegria para balançarmos e relativizarmos a tristeza.

Além destes locais de tratamento, podemos também contemplar o enraizamento, o colocarmo-nos no aqui e agora.

Tomem também uma postura positiva perante a vida. Passeiem, caminhem, façam esforço físico, absorvam bom oxigénio e libertem o vosso peso interior. Se o Reiki é bom para a tristeza? Vale a pena experimentar e deixar fluir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/