Reiki

O que pensar quando aplicamos reiki

O que pensar quando aplicamos reikiO que devemos pensar quando aplicamos Reiki pode ser um paradoxo para o conceito mente limpa e coração predisposto mas, na verdade não é. Se a nossa mente é ainda muito activa e gosta de chamar a atenção, até ao momento que conseguirmos manter a mente vazia, podemos sempre colocar pequenos pensamentos ou usar a respiração como âncora.

Antes e durante a aplicação de Reiki, estejam enraizados, para que vos auxilie a centrar, a estar no aqui e agora.

O que pensar quando aplicamos Reiki

Se estivermos a fazer a lista de supermercado enquanto aplicamos Reiki, não vamos estar a passar ervilhas nem latas de atum e tofu para o receptor, no entanto, não estaremos plenamente centrados no nosso dever, na doação. Podemos usar pequenos truques para centrar a mente. Por exemplo, usar palavras que têm um significado para nós, como se fossem mantras, ou seja:

  • Paz, paz, paz
  • Saúde, saúde, saúde
  • Equilíbrio, equilíbrio, equilíbrio
  • Reiki, Reiki, Reiki

Podem substituir estas por outras palavras que vos façam sentido, que estejam dentro do âmbito terapêutico do Reiki. Entoar as palavras vai colocar-vos num estado meditativo, o que irá ajudar no vosso momento de abstracção.

A respiração

Outro truque que podem fazer é o de se focarem na respiração.

Inspira Reiki, expira Reiki, deixa fluir… repetir várias vezes este “mantra” e sentir o ar como energia.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

6 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.