O que pensar quando aplicamos reiki

O que pensar quando aplicamos reikiO que devemos pensar quando aplicamos Reiki pode ser um paradoxo para o conceito mente limpa e coração predisposto mas, na verdade não é. Se a nossa mente é ainda muito activa e gosta de chamar a atenção, até ao momento que conseguirmos manter a mente vazia, podemos sempre colocar pequenos pensamentos ou usar a respiração como âncora.

Antes e durante a aplicação de Reiki, estejam enraizados, para que vos auxilie a centrar, a estar no aqui e agora.

O que pensar quando aplicamos Reiki

Se estivermos a fazer a lista de supermercado enquanto aplicamos Reiki, não vamos estar a passar ervilhas nem latas de atum e tofu para o receptor, no entanto, não estaremos plenamente centrados no nosso dever, na doação. Podemos usar pequenos truques para centrar a mente. Por exemplo, usar palavras que têm um significado para nós, como se fossem mantras, ou seja:

  • Paz, paz, paz
  • Saúde, saúde, saúde
  • Equilíbrio, equilíbrio, equilíbrio
  • Reiki, Reiki, Reiki

Podem substituir estas por outras palavras que vos façam sentido, que estejam dentro do âmbito terapêutico do Reiki. Entoar as palavras vai colocar-vos num estado meditativo, o que irá ajudar no vosso momento de abstracção.

A respiração

Outro truque que podem fazer é o de se focarem na respiração.

Inspira Reiki, expira Reiki, deixa fluir… repetir várias vezes este “mantra” e sentir o ar como energia.

 

6 thoughts on “O que pensar quando aplicamos reiki”

  1. Ahahaha .. li isto e só me lembrei da minha sala …. amarela … e do sofá lá no meio! Grata …. muito grata João … pois acho qeu já consigo!

  2. Tenho sempre imensa dificuldade em deixar os pensamentos de lado, quando dou por mim ja estou a viajar dentro dos pensamentos!!!

    1. Olá Cátia,
      não tem problema algum, estás a criar em ti o “observador” estás consciente dos teus pensamentos. Aos poucos, irás estar consciente que consegues tranquilizar a mente. Não te deixes ir na continuidade das histórias da mente 🙂 Aproveita o momento vazio _/|\_

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.