Não julgues, pratica Reiki

Não julgues, pratica ReikiNão julgues, pratica Reiki. Pode parecer desprovida de sentido esta frase, por várias razões. Quem não pratica Reiki e olha para a essência deste método pensa que o praticante de Reiki é alguém iluminado, acima de qualquer situação, uma pessoa diferente do comum. Quem pratica Reiki, pode pensar que não faz sentido pois na sua vida já não há julgamento. Será mesmo assim?

Todos somos pessoas, com os defeitos e virtudes de pessoas, não importa se praticantes ou não de Reiki, se de esta espiritualidade ou aquela religião. Se nos olharmos com iguais e não de escadotes ou fossos, então será mais simples evitar o julgamento depreciativo.

“Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro…” ~ Dalai Lama

Ao julgar estamos a avaliar, emitir um juízo de valor baseado nas nossas crenças, nos pilares da sociedade e educação que recebemos e fomos construindo. O mais comum num ser humano é o julgamento, alimentado pelo discernimento e pelos seus valores morais. Quando se diz “Eu não julgo”, nem sempre representa uma ausência completa da avaliação, ela é necessária na nossa vida e muitas vezes está a correr em segundo plano. O nosso trabalho é trazer esse processo à consciência e saber quando o aplicar correctamente.

“Se descobrirmos que não podemos ajudar os outros, o mínimo que podemos fazer é desistir de prejudicá-los.” ~ Dalai Lama

Algumas dicas para não julgar

  • Acima de tudo, permanece no aqui e agora, como no “Só por hoje”
  • Quando emites um julgamento negativo sobre alguém estás a poluir essa pessoa com energia densa, quererias o mesmo para ti?
  • Nas tuas situações de dor, envia Reiki – é amor incondicional. Se algo te prejudica e envias amor incondicional o que achas que acontecerá?
  • Pratica muitas vezes a meditação Gassho, em consciência, em verdade, calmamente.
  • Cultiva a paz interior, não te disperses.
  • Pensa que o que retirares também te será retirado.
  • Faz autotratamento, ajuda-te a amar a ti mesmo e essa é a base do não julgamento – amor próprio.

“Se julgares as pessoas, não terás tempo para as amar” ~ Madre Teresa de Calcutá

Não julgues, pratica Reiki. É simples, é amor incondicional.

2 thoughts on “Não julgues, pratica Reiki”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.