Meditação do Eu Superior

A meditação do Eu Superior é uma das formas de entrarmos em contacto connosco da forma mais profunda e íntima. Sobre o Eu Superior, naturalmente, existem muitas teorias. Como em tudo relacionado com o campo mais profundo do ser humano, as partes e o todo da nossa existência continuam a ser incógnitas.

O Eu Superior

Uma das perspectivas que podemos ter do Eu Superior é a de que é a nossa essência, aquilo que se mantém inalterado em nós em todo o tempo. Podemos dizer que as nossas experiências ao longo do tempo servem para nos cumprirmos e encontrarmos o que verdadeiramente somos. Quando nos sentimos iluminados, maiores que nós mesmos, numa postura de humildade, sabendo quem somos, então é porque estamos em contacto com o nosso Eu Superior.

Possivelmente já toda a gente teve esta experiências algures na sua vida. A diferença poderá estar na atenção prestada ou não.

Meditação do Eu Superior

Chakras meditação eu superiorExistem muitas meditações do Eu Superior, incluindo no Youtube, cujo exemplo deixo em baixo. Esta meditação é bastante simples e o seu objectivo é o contacto com a nossa essência, o nosso Eu Superior. Este exercício deve ser feito, de preferência, acompanhado.

  • Sentar confortavelmente ou deitar, colocar os braços relaxados e as palmas das mãos viradas para cima.
  • Esvaziar a mente, como se fosse uma sala, completamente vazia e branca.
  • Sentir a respiração como se fosse a maré do oceano, inspirar, expirar, sentir o fluxo que entra e sai do nosso corpo
  • Vamos mergulhar até ao chakra raiz, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz vermelha por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra raiz. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
  • Vamos mergulhar até ao chakra esplénico, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz laranja por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra esplénico. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
  • Vamos mergulhar até ao chakra do plexo solar, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz amarela por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra do plexo solar. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
  • Vamos mergulhar até ao chakra cardíaco, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz verde por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra cardíaco. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
  • Vamos mergulhar até ao chakra laríngeo, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz azul céu por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra laríngeo. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
  • Vamos mergulhar até ao chakra da terceira visão, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz indigo por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra da terceira visão. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
  • Vamos mergulhar até ao chakra da coroa, sentando-nos no seu centro, no topo da cabeça. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz violeta por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra da coroa. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
  • Centrem a vossa atenção na terceira visão e imaginem uma grande luz brilhante, visualizem essa luz preencher, a envolver todo o vosso corpo, como se fossem um ser de luz
  • Sintam essa luz branca em todo o vosso ser, no vosso interior.
  • Enviem essa luz para cada célula do vosso corpo, cada osso, órgão, músculo e pele.
  • Sintam a luz a sair pelos olhos, pelo nariz, boca, ouvidos, mãos e pés.
  • Como se dentro de vocês passasse um rio de luz branca.
  • Quando se sentirem plenos, enviem essa luz para os vossos conhecidos, para o vosso país, para a terra, como se de vocês viesse uma luz intensa capaz de abarcar toda a Terra, fluindo naturalmente do universo para vocês e de vocês para a Terra.
  • Quando terminarem, sintam o vosso enraizamento, liguem-se à Terra.
  • Inspirem e expirem com mais força e espreguicem-se.
  • Após este exercício, tentem caminhar um pouco e apanhar ar puro, além de beber bastante água.

Exemplo de meditação do Eu Superior no Youtube

Em Português do Brasil.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/UgIDSmQTv2c”]

Estas meditações ajudam-nos a encontrar o equilíbrio dos nossos vários corpos. Principalmente devemos sempre lembrar-nos que o nosso papel aqui é importante, não é sonhar com outras realidades ou mundos é trazer para aqui o que idealizamos, construindo um mundo genuinamente mais positivo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.