A meditação do Eu Superior é uma das formas de entrarmos em contacto connosco da forma mais profunda e íntima. Sobre o Eu Superior, naturalmente, existem muitas teorias. Como em tudo relacionado com o campo mais profundo do ser humano, as partes e o todo da nossa existência continuam a ser incógnitas.
O Eu Superior
Uma das perspectivas que podemos ter do Eu Superior é a de que é a nossa essência, aquilo que se mantém inalterado em nós em todo o tempo. Podemos dizer que as nossas experiências ao longo do tempo servem para nos cumprirmos e encontrarmos o que verdadeiramente somos. Quando nos sentimos iluminados, maiores que nós mesmos, numa postura de humildade, sabendo quem somos, então é porque estamos em contacto com o nosso Eu Superior.
Possivelmente já toda a gente teve esta experiências algures na sua vida. A diferença poderá estar na atenção prestada ou não.
Meditação do Eu Superior
Existem muitas meditações do Eu Superior, incluindo no Youtube, cujo exemplo deixo em baixo. Esta meditação é bastante simples e o seu objectivo é o contacto com a nossa essência, o nosso Eu Superior. Este exercício deve ser feito, de preferência, acompanhado.
- Sentar confortavelmente ou deitar, colocar os braços relaxados e as palmas das mãos viradas para cima.
- Esvaziar a mente, como se fosse uma sala, completamente vazia e branca.
- Sentir a respiração como se fosse a maré do oceano, inspirar, expirar, sentir o fluxo que entra e sai do nosso corpo
- Vamos mergulhar até ao chakra raiz, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz vermelha por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra raiz. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
- Vamos mergulhar até ao chakra esplénico, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz laranja por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra esplénico. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
- Vamos mergulhar até ao chakra do plexo solar, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz amarela por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra do plexo solar. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
- Vamos mergulhar até ao chakra cardíaco, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz verde por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra cardíaco. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
- Vamos mergulhar até ao chakra laríngeo, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz azul céu por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra laríngeo. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
- Vamos mergulhar até ao chakra da terceira visão, sentando-nos no seu centro. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz indigo por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra da terceira visão. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
- Vamos mergulhar até ao chakra da coroa, sentando-nos no seu centro, no topo da cabeça. Vamos visualizar como ele está sem nos apegarmos. Visualizar uma luz violeta por cima da nossa cabeça e deixá-la fluir para dentro de nós até preencher todo o chakra da coroa. Vamos ficar nessa energia algum tempo.
- Centrem a vossa atenção na terceira visão e imaginem uma grande luz brilhante, visualizem essa luz preencher, a envolver todo o vosso corpo, como se fossem um ser de luz
- Sintam essa luz branca em todo o vosso ser, no vosso interior.
- Enviem essa luz para cada célula do vosso corpo, cada osso, órgão, músculo e pele.
- Sintam a luz a sair pelos olhos, pelo nariz, boca, ouvidos, mãos e pés.
- Como se dentro de vocês passasse um rio de luz branca.
- Quando se sentirem plenos, enviem essa luz para os vossos conhecidos, para o vosso país, para a terra, como se de vocês viesse uma luz intensa capaz de abarcar toda a Terra, fluindo naturalmente do universo para vocês e de vocês para a Terra.
- Quando terminarem, sintam o vosso enraizamento, liguem-se à Terra.
- Inspirem e expirem com mais força e espreguicem-se.
- Após este exercício, tentem caminhar um pouco e apanhar ar puro, além de beber bastante água.
Exemplo de meditação do Eu Superior no Youtube
Em Português do Brasil.
[youtube_sc url=”http://youtu.be/UgIDSmQTv2c”]Estas meditações ajudam-nos a encontrar o equilíbrio dos nossos vários corpos. Principalmente devemos sempre lembrar-nos que o nosso papel aqui é importante, não é sonhar com outras realidades ou mundos é trazer para aqui o que idealizamos, construindo um mundo genuinamente mais positivo.