Reiki

Envio de Reiki segundo a Mestre Takata

Envio de Reiki à distânciaSão muitas as técnicas para envio de Reiki à distância, quem o pratica acaba sempre por criar a sua própria forma de o fazer. Neste artigo vamos abordar o envio de Reiki à distância, segundo os ensinamentos da Mestre Takata.

No tempo do seu ensino, a Mestre Takata falava do tratamento à distância como “cura ausente”, isto porque para ela havia o tratamento local (de tratamento no próprio local onde está a pessoa).

Segundo o seu ensinamento se não conhecerem a pessoa a ser tratada, deve ter-se uma imagem dela, por exemplo, uma fotografia. Essa imagem, coloquem-na na vossa visualização quando fecharem os olhos.

  • Digam o nome dela três vezes e concentrem-se na sua imagem mentalmente.
  • Desenhem o HSHZSHN na terceira visão da pessoa e depois o CHKR e digam algo como está tudo preparado para o teu tratamento

Esta técnica da Mestre Takata estava muito em linha com uma abordagem “ver, dizer, fazer”.

Devemos visualizar o realizar um tratamento completo à pessoa, fazendo as posições da cabeça e do restante corpo, colocar um grande CHKR sobre o tronco e depois a parte traseira, igualmente com um grande CHKR sobre o tronco.

Para auxiliar este processo de visualização até podemos dizer interiormente, “estou a tratar a tua cabeça, estou a tratar a tua garganta…”

A Mestre Takata referia que este tratamento à distância devia ser feito apenas em 30 minutos, em total concentração e ausente de perturbações (telefone, televisão, etc…). Após o terceiro ou quarto dia pode ser realizado em 20 minutos. Dizia ainda que apenas se devia tratar uma pessoa de cada vez e um máximo de três pessoas, uma após a outra, no mesmo dia. O seu horário favorito para fazer o envio de Reiki como tratamento à distância era entre as 5h30 e as 6h00.

Terminem o tratamento a esfregar as costas, a zona dos rins, para ajudar a circular a energia.

Estes foram alguns dos ensinamentos da Mestre Takata

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.