Envio de Reiki segundo a Mestre Takata
São muitas as técnicas para envio de Reiki à distância, quem o pratica acaba sempre por criar a sua própria forma de o fazer. Neste artigo vamos abordar o envio de Reiki à distância, segundo os ensinamentos da Mestre Takata.
No tempo do seu ensino, a Mestre Takata falava do tratamento à distância como “cura ausente”, isto porque para ela havia o tratamento local (de tratamento no próprio local onde está a pessoa).
Segundo o seu ensinamento se não conhecerem a pessoa a ser tratada, deve ter-se uma imagem dela, por exemplo, uma fotografia. Essa imagem, coloquem-na na vossa visualização quando fecharem os olhos.
- Digam o nome dela três vezes e concentrem-se na sua imagem mentalmente.
- Desenhem o HSHZSHN na terceira visão da pessoa e depois o CHKR e digam algo como está tudo preparado para o teu tratamento
Esta técnica da Mestre Takata estava muito em linha com uma abordagem “ver, dizer, fazer”.
Devemos visualizar o realizar um tratamento completo à pessoa, fazendo as posições da cabeça e do restante corpo, colocar um grande CHKR sobre o tronco e depois a parte traseira, igualmente com um grande CHKR sobre o tronco.
Para auxiliar este processo de visualização até podemos dizer interiormente, “estou a tratar a tua cabeça, estou a tratar a tua garganta…”
A Mestre Takata referia que este tratamento à distância devia ser feito apenas em 30 minutos, em total concentração e ausente de perturbações (telefone, televisão, etc…). Após o terceiro ou quarto dia pode ser realizado em 20 minutos. Dizia ainda que apenas se devia tratar uma pessoa de cada vez e um máximo de três pessoas, uma após a outra, no mesmo dia. O seu horário favorito para fazer o envio de Reiki como tratamento à distância era entre as 5h30 e as 6h00.
Terminem o tratamento a esfregar as costas, a zona dos rins, para ajudar a circular a energia.
Estes foram alguns dos ensinamentos da Mestre Takata

3 comentários
Cidália Abreu
E as boas e oportunas partilhas d O Tao do reiki sucedem-se e respondem sempre às duvidas que se sucedem em mim, só por isso sou muito grata.
Marco Antonio Goulart
Para os que tem dificuldade na visualização, pode-se usar a técnica do substituto?
Nô Reikiana
Olá, João vou compartilhar no meu blog, sobre REIKI. Gostei muito. Grande abraço.