Como estudar o livro Reiki para a Vida

Reiki para a Vida é um manual escrito pela Mestre Penelope Quest, como um guia ao longo dos três níveis e de toda a vivência no Reiki. Reiki é acima de tudo vivencial, quer na sua Filosofia de Vida ou na expressão terapêutica – o auto-cuidado e o cuidado aos outros. No entanto, além do acompanhamento dado pelo Mestre, do estudo do Manual, podemos sempre acrescentar o saber através dos nossos “maiores amigos” – os livros. São os livros que nos dão as “vozes” de outros Mestres, a sua experiência e prática no Reiki.

Em 2012, tivemos o prazer de apoiar a Editora Nascente com a revisão técnica do livro Reiki para a Vida, na sua tradução Portuguesa. A leitura das suas 333 páginas foi exigente mas ao mesmo tempo um trabalho muito agradável e instrutivo, sem dúvida, pela qualidade de escrita e saber da sua autora – Penelope Quest. Penelope, inglesa, tornou-se Mestre de Reiki em 1994, colaborou com a UK Reiki Federation (à qual estamos ligados) entre 2005 e 2006, tem um estilo de escrita simples, sem artifícios, indo directa à prática, mostrando as várias perspectivas do Reiki, sempre com um profundo respeito por esta Filosofia de Vida e pelas diferentes abordagens de outros Mestres.

Os benefícios de estudar “Reiki para a Vida”

Reiki para a Vida

Este livro é composto por cinco partes:

– Parte 1 – Simplicidade e Poder
– Parte 2 – Ativar o seu canal Terapêutico
– Parte 3 – Desenvolver o seu conhecimento
– Parte 4 – A tradição Japonesa
– Parte 5 – Passos adicionais na sua jornada de Reiki

“Apresentando as rotinas básica e uma abordagem alargada da prática, este guia exaustivo proporciona-lhe tudo o que necessita de saber acerca de Reiki, auxiliando-o na compreensão do potencial de cada nível e no conhecimento de novas técnicas, ao mesmo tempo que descodifica o Reiki enquanto ferramenta essencial ao seu crescimento espiritual. Aqui irá ainda encontrar a comparação entre as origens e a evolução do Reiki no Oriente e no Ocidente, assim como técnicas específicas da tradição original japonesa.”

Como estudar “Reiki para a Vida”

Vá estudando este livro na medida do seu avanço ao longo dos níveis de Reiki, por exemplo, se é praticante de Reiki leia a parte 1, 2, 4 e 5. Estas serão as partes que mais integração terão com o seu estudo diário, assim como uma perspectiva de futuro, como por exemplo “tornar-se praticante de Reiki”. Para quem está no Okuden, nível 2, encontrará tópicos como “Outras utilizações dos símbolos de Reiki” (pág. 211) e utilizações criativas (pág. 229) para o seu saber. Todos poderão ainda usufrui do saber das técnicas tradicionais japonesas (pág 243), como o Heso Chiryo-ho. Para quem quer seguir o Shinpiden e Gokukaiden, encontrará ainda dicas preciosas para o seu percurso e futura profissão.

Reiki para a Vida é um excelente livro para todo o percurso feito ao longo dos três níveis de Reiki e também para quem está a pensar como iniciar o seu percurso em Reiki, com indicações preciosas na pág. 69.

 

Reiki para a Vida

Público-alvo

Praticantes de Reiki de todos os níveis e público em geral.

Sinopse

Escrito por Penelope Quest, Mestre de Reiki de mérito reconhecido a nível mundial, este é o manual fundamental para todos os que se interessam por esta antiga forma de cura. O seu conteúdo, acessível mas profundamente abrangente, torna-o adequado tanto para principiantes, como para praticantes experientes e Mestres de Reiki.

Apresentando as rotinas básicas, este exaustivo guia proporciona-lhe tudo o que necessita de saber sobre Reiki, auxiliando-o na compreensão do potencial de cada nível e no conhecimento de novas técnicas.

Aqui irá ainda encontrar a comparação entre as origens e a evolução do Reiki no Oriente e no Ocidente, assim como técnicas específicas da tradição original japonesa.

Com revisão técnica e recomendação da Associação Portuguesa de Reiki.

BIOGRAFIA DO AUTOR

Penelope QuestMestre de Reiki / Membro Professor da UK Reiki Federation e Membro da sociedade de Autores

Penelope da Quest começou sua jornada de descoberta pessoal e espiritual nos anos 1970, o desenvolvimento de habilidades como clarividente e canal, mas desde 1991 seu foco principal tem sido mente / corpo cura e desenvolvimento espiritual. Penny trabalhou como praticante de Reiki por três anos antes de se tornar um mestre de Reiki, tanto do Usui e tradições Usui / Tibetano de Reiki em 1994, e em Karuna Reiki em 1996. Em 2000, ela ganhou mais experiência e qualificações nas técnicas originais do Dr. Usui das tradições e linhagens do Sr. Hiroshi Doi, um Mestre de Reiki no Japão, e em 2003 começou a trabalhar com outro dos estudantes de Hiroshi Doi para ganhar mais conhecimento e experiência em as técnicas tradicionais japonesas, para se tornar um Shihan, o nome dado a um Mestre de Reiki japonês que é capaz de ensinar.

Além de ser um professor qualificado (Cert.Ed) e Universidade Aberta de pós-graduação (BA) em Gestão, Psicologia e Educação, ela continua a ampliar seu conhecimento e experiência ao estudar uma ampla gama de assuntos, incluindo meditação e visualização, PNL ( Neuro-Linguistic Programming), EFT (Emotional Freedom Technique), TAT (Tapas Acupressure Technique), Cinesiologia, Técnica Metamórfica, Cura de som, xamanismo americano e Contemporânea nativo, Huna (Sistema de cura havaiano), as energias da Terra, Radiestesia, Feng Shui, Kundalini Yoga Teoria da Abundância, e ordenando Cósmica, e outros temas que promovem o crescimento do entendimento pessoal e uma visão holística da pessoa. Sua qualificação académica mais recente (2007) é uma Universidade de Lancaster Mestrado (MSc) em Saúde e Ciência de Cura.

Ela tem sido um consultor de Reiki para ambos o SNS e da Universidade Aberta, e escreve ocasionalmente para a revista americana “Reiki News”. Penny foi o Vice-Presidente e Coordenador de Educação da UK Reiki Federation de abril de 2005 a abril de 2006, e foi seu representante no (Reiki Grupo de Trabalho de Regulamentação – agora chamado Reiki Council) RRWG Educação Sub-comité, trabalhando com Reiki outro organizações sobre a produção de um currículo apropriado para praticantes de treinamento de Reiki no Reino Unido.

Depois de 15 anos como palestrante e gerente sénior na Educação Complementar e Superior, o ensino de uma vasta gama de assuntos de Marketing e Gestão para a Psicologia, Comunicação e Desenvolvimento Pessoal, em 1996, ela optou por mudar sua carreira para lhe permitir dedicar mais tempo ao ensino e escrever sobre Reiki. Ela agora é o autor de renome internacional de uma série de livros sobre Reiki, todos publicados pela Piatkus no Reino Unido, e alguns por Tarcher nos EUA. Estes incluem: “Self Healing Com o Reiki”, “Os princípios do Reiki”, “Living The Way Reiki” e “O Manual de Reiki”, escrito em colaboração com sua filha Kathy Roberts. Seu mais recente livro é uma versão atualizada e muito ampliada edição 2012 de “Reiki para a Vida”, publicado pela Piatkus em 5 de abril de 2012.

Prémios

Em 2011 recebeu o prémio “Nautilus Book Awards” pela edição americana do livro “Reiki para a vida” e em 2012 pelo seu livro “The Reiki Manual”, ainda não publicado em Portugal, na categoria “Body Centred Therapies”, em 2012. Em 2012 é também nomeada para “Best Reiki Book” pela About.com Readers’ Choice Awards for Holistic Healing, pela versão americana do seu livro “Reiki for Life”.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Custòdiai

    Gosto muito ,e gostava de ter esses livros como posso os ter ,estau no Luxemburgo

    1. Elisabete

      Custodai, tente encomendar pela FNAC.

  2. Angelina

    Como conseguir comprar esse livro aqui no Brasil, por favor?

    1. João Magalhães

      Olá Angelina, muito obrigado!!!
      Poderás experimentar pelo site da http://www.wook.pt
      Tudo de bom!!