Reiki

Parabéns Mestre Mikao Usui – 148º aniversário

Mikao Usui Tao do ReikiA 15 de Agosto de 1865 nascia Mikao Usui na aldeia de Taniai. Em 1922 surge o Usui Reiki Ryoho. 148 anos depois, o Reiki encontra-se espalhado por todo o planeta.

O Corpo é o templo da vida. Energia é a força da vida. Espírito é o governador da vida. Se um deles entra em desequilíbrio, todos os três se danificam. Quando o espírito toma o comando, o corpo naturalmente o segue e esta disposição beneficia todos os Três Tesouros. Quando o corpo Guia no caminho, o espírito segue e isto magoa todos os três tesouros.” ~ Wen-Tzu

O Usui Reiki Ryoho surgiu em 1922, após a iluminação no Monte Kurama. Hoje em dia, chamamos apenas Reiki ao Método de Cura Natural Usui. Sobre a origem deste método, há quem diga que Mikao Usui se inspirou em práticas tibetanas, chinesas, indianas. Talvez sim, faz parte do saber humano juntar várias perspectivas e com isso criar algo de novo. Mas não podemos dizer que o Reiki nasceu há 5000 anos pois não existe o uso dessa palavra para este método. A própria simplicidade do Reiki pede esse entendimento – 1922, Mikao Usui, Monte Kurama, Usui Reiki Ryoho.

Praticar Reiki apenas requer uma mente limpa e coração predisposto. Estar aqui e agora, disponível. Este é um caminho de elevação da consciência, na prática dos cinco princípios e um caminho na cura, através do autotratamento e tratamento a outros.

Celebrar a data de nascimento de Mikao Usui, é celebrar o Dia Internacional do Reiki. É colocar de parte sistemas e divergências, é ser simples como o Reiki e, no fluir dos cinco princípios, trazer essa mudança a nós e ao que nos rodeia.

Mestre Usui, muito obrigado por todos os ensinamentos, pelo Reiki que nos traz equilíbrio e nos ajuda a levar aos outros. Continua a guiar-nos no crescimento contínuo do Reiki, na união dos praticantes e na mudança da consciência para alcançarmos o Satori.

“REIKI, É A ARTE SECRETA DE CONVIDAR A FELICIDADE” ~Mikao Usui

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.