Parabéns Mestre Mikao Usui – 148º aniversário

Mikao Usui Tao do ReikiA 15 de Agosto de 1865 nascia Mikao Usui na aldeia de Taniai. Em 1922 surge o Usui Reiki Ryoho. 148 anos depois, o Reiki encontra-se espalhado por todo o planeta.

O Corpo é o templo da vida. Energia é a força da vida. Espírito é o governador da vida. Se um deles entra em desequilíbrio, todos os três se danificam. Quando o espírito toma o comando, o corpo naturalmente o segue e esta disposição beneficia todos os Três Tesouros. Quando o corpo Guia no caminho, o espírito segue e isto magoa todos os três tesouros.” ~ Wen-Tzu

O Usui Reiki Ryoho surgiu em 1922, após a iluminação no Monte Kurama. Hoje em dia, chamamos apenas Reiki ao Método de Cura Natural Usui. Sobre a origem deste método, há quem diga que Mikao Usui se inspirou em práticas tibetanas, chinesas, indianas. Talvez sim, faz parte do saber humano juntar várias perspectivas e com isso criar algo de novo. Mas não podemos dizer que o Reiki nasceu há 5000 anos pois não existe o uso dessa palavra para este método. A própria simplicidade do Reiki pede esse entendimento – 1922, Mikao Usui, Monte Kurama, Usui Reiki Ryoho.

Praticar Reiki apenas requer uma mente limpa e coração predisposto. Estar aqui e agora, disponível. Este é um caminho de elevação da consciência, na prática dos cinco princípios e um caminho na cura, através do autotratamento e tratamento a outros.

Celebrar a data de nascimento de Mikao Usui, é celebrar o Dia Internacional do Reiki. É colocar de parte sistemas e divergências, é ser simples como o Reiki e, no fluir dos cinco princípios, trazer essa mudança a nós e ao que nos rodeia.

Mestre Usui, muito obrigado por todos os ensinamentos, pelo Reiki que nos traz equilíbrio e nos ajuda a levar aos outros. Continua a guiar-nos no crescimento contínuo do Reiki, na união dos praticantes e na mudança da consciência para alcançarmos o Satori.

“REIKI, É A ARTE SECRETA DE CONVIDAR A FELICIDADE” ~Mikao Usui

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

1 Comment

  1. Grata também a ti Mestre, por me iniciares e acompanhares nesta linda jornada 🙂

    Post a Reply

Deixe um comentário