Tao

O Reiki e o Amor Incondicional

Dar sem esperar receber é um lema do Reiki. o Amor Incondicional é um estado necessário para esta prática. Amor Incondicional é o que se sente com o Reiki.

“O que quer que aconteça na sua vida, não desista do amor. O amor cura, guia e ajuda. Mantenha o amor no centro do seu coração. Fisicamente, energeticamente e mentalmente – o amor é o melhor remédio.” ~ Tulku Lobsang

Reiki e o Amor Incondicional

Amor IncondicionalExistem muitas práticas energéticas, algumas bastante parecidas com o Reiki. Algumas até usam o termo Reiki para iniciar o finalizar o seu sistema. Mas, afinal o que distingue o Reiki de outras práticas?

Podemos encontrar a diferença em ser um método que segue uma filosofia de vida muito bem definida – a prática dos Gokai, os cinco princípios de Reiki. Tem um conjunto de 21 técnicas bem estruturadas para desenvolvimento pessoal ou tratamento (próprio ou para outros). É uma prática que se inicia com uma sintonização que só pode ser feita por um Mestre, que também ele a tenha recebido. Estes são os aspectos práticos.

No entanto o Reiki, a energia, é algo de muito diferente daquilo que se pode encontrar em outras práticas energéticas. Falo-o com conhecimento de causa em 23 anos de aprendizagem e trabalho. O que se aproxima, como definição, do que é Reiki é algo como o Amor Incondicional. É um bem que passa por nós e que vai para o outro. Que não nos deixa mal nem nos exige em troca. É um bem que nos traz bem.

O amor incondicional é um Amor Pleno, completo, é o verdadeiro altruísmo, a grande doação. Não é o amor que depois pede retribuição, ou aquele descompensado que vai procurar nos outros o que não tem para si. Quando estamos preenchidos de Amor Incondicional, não há mais nada, nem mais nada importa. O Reiki é assim, quando nos entregamos a sintir a energia, não há mais nada.

Tratar-nos com amor incondicional significa vivenciar o quinto princípio de Reiki – só por hoje, sou bondoso. Bondoso para comigo, amando-me, sabendo que tenho que me cuidar antes de cuidar os outros. O Amor Incondicional começa em nós… e não termina.

 

Ai -
Ai –

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.