Inspirador

Naad Kriya – Meditação para o Corpo Radiante

Yogi BhajanSentirmo-nos deprimidos é perder a nossa vibração e luz. A meditação para o corpo radiante ajuda-nos a reencontrar essa vibração, esse brilho interior. O Naad Kriya, ensinado pelo Yogi Bhajan é uma prática de yoga para ultrapassar a depressão, tendo como enfoque o abraço, o acto carinho por nós mesmos. Vamos adaptar este ensinamento ao Reiki, fazendo a postura e deixando fluir a energia.

Postura para a Meditação para o Corpo Radiante

  • Sentar direito
  • Cruzar os braços, como se nos estivessemos a abraçar, com as mãos assentes no topo dos pulmões.

Respirem profundamente e vão enviando Reiki para essa posição. Estando a tratar dos pulmões, estarão a enviar energia para o nosso estado de alma, trazendo o equilíbrio e restabelecendo o estado de um corpo radiante de energia e vitalidade.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/_eINifCw_gs”]

Dizia o Yogi Bhajan sobre a meditação para o Corpo Radiante

“Aprende a abraçar-te a ti próprio(a). Todas as tensões se desvanecem! Podes ter depressão crónica, ou depressão ao ponto das mãos tremerem, enlouqueceres ou não seres capaz de ver além disso. Sempre que tiveres uma condição mental de que te queiras libertar, faz este Kriya. Este Shabd trabalha o corpo radiante. Qualquer que seja o problema físico, mental ou espiritual que tenhas, vai por exemplo ao banheiro, senta-te no vaso sanitário, dá um abraço a ti próprio(a) e canta uma vez o Ik Acharee Chand Shabd. Depois lava a cara e as mãos e sai. E terás saído da perturbação!” – Yogi Bhajan

Naad Kriya – Meditação para o Corpo Radiante

Ajai Alai Abhai Abai – Adjé Alé Abé Abé
Abhū Ajū Anās Akās – Abú Adjú Anás Akás
Aganj Abhanj Alakkh Abakkh – Agândj Abândj Alák Abák
Akāl Diāl Alekh Abekh – Akál Deial Alêk Abêk
Anām Akām Agāh Adhāh – Anam Akam Agáha Adáha
Anāte Pramāthe Ajonī Amonī – Anáte Parmáte Adjuni Amuni
Na rāge Na range Na rūpe Na rekhe – Narague Narange Narúpe Narêke
Akarmang Abharmang Aganje Alekhe – Akarmang Abharmang Agandje Alêke

Tradução: Invencível, indestru­tível, destemido, imortal — nunca nasceu, perpétua, indes­tru­tível, dentro de todo — invencível, indivisível, invisível, livre de necessidades qualquer — imortal, o lar da misericórdia, não pode ser desenhado, não tem vestido — sem nome particu­lar, sem desejos, insondável, indanificável — sem mestre, destrutor de todos, livre de nasci­mento e morte, sem observar o silêncio — além do amor, além da forma e da cor, além dos Chakras — além do Karma, além da vida, inconquistável, indescritível.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.