Reiki

Os melhores amigos do praticante de Reiki

beber água - tao do reiki

O praticante de Reiki precisa sempre de estar acompanhado por dois amigos – a água e o creme hidratante. Pode parecer piada mas não é. Sendo o nosso corpo constituído por 60% de água a hidratação é vital para o nosso bom funcionamento.

A água

Antes e depois de uma sessão de Reiki devemos beber água. A água não só nos hidrata como também auxilia ao fluir da energia. Isto tanto se aplica ao praticante como ao seu receptor. A água é essencial para a regulação da temperatura corporal e pressão sanguínea. Num dia de trabalho, com sessões de Reiki, o praticante irá notar bastante diferença na sua predisposição se estiver atento à hidratação. Aconselhar ao receptor beber água é também um estímulo muito importante. Não só auxiliará a hidratar como também ajudará no processo de cura e eliminação das toxinas.

Alguns dos seus efeitos positivos:

  • Auxilia no rejuvenescimento da pele;
  • Eliminação de toxinas;
  • Ajuda a estar alerta e mais concentrado, pelo seu efeito no cérebro;
  • Regulação do instestino;
  • Redução de cãibras;
  • Melhora o sistema imunitário;
  • Alivia a fadiga;
  • Entre muitos outros.

O creme hidratante

hidratante tao do reiki

Em muitos casos, a desidratação nas mãos e braços pode ser visível no praticante de Reiki. Dependerá do tipo de pele e do efeito que a passagem de Reiki tem no praticante. De qualquer forma é aconselhável insistir na hidratação da pele com um bom creme, apropriado para o efeito. Além do mais a hidratação da pele permite evitar o aparecimento de manchas, o envelhecimento precoce da pele além de tonificar e melhorar a luminosidade da pele.

Sendo as mãos o nosso instrumento de trabalho, é conveniente que tenham bom aspecto e um cuidado adequado.

Sem dúvida que com estes dois amigos, o praticante de Reiki se sentirá mais fortalecido e rejuvenescido. Temos mesmo que cuidar de nós.

 

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Joana Oliveira

    Boa noite! Nas mulheres, é frequente ver as unhas pintadas, isso tem alguma influência na prática de Reiki?
    Obrigada 🙂

    • João Magalhães

      Olá Joana, boa questão!
      Tipicamente unhas pintadas ou unhas de gel não terão qualquer tipo de influência na energia, a não ser que te foques nesse aspecto. Pode ter influência sim, na pessoa que está a receber. Por exemplo se for alguém que não gosta de ver unhas de gel ou unhas de determinada cor, já estará a criar um preconceito e uma barreira perante o terapeuta e o seu tratamento.
      Geralmente os objectos não causam perturbação no fluxo a não ser que o sintamos. Dou o meu exemplo, não tenho problemas em usar relógios mas, se tiverem uma pulseira que não alargue poderá ser incomodativo para mim pois as mãos e braços costumam inchar um pouco com a passagem de energia. Ou seja, retiro o relógio não pela sua influência mas sim para meu conforto 😀
      tudo de bom,
      João

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.